NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Casais participantes do Clube da Gestante visitam Centro Obstétrico do Hospital Unimed Noroeste/RS

A gestação é cheia de descobertas novas, ansiedade e muitas alegrias

Data da Publicação da Notícia : 11/01/2019 - 08:20

 
Foto Notícia Geral

A gestação é cheia de descobertas novas, ansiedade e muitas alegrias. Porém, em muitos momentos as dúvidas e medos aparecem. O quinto encontro da 34ª edição do Clube da Gestante teve o objetivo de diminui e sanar incertezas com a visita ao Centro Obstétrico e Berçário do Hospital Unimed Noroeste/RS. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 5, e abordou também as temáticas sobre aleitamento materno e cuidados necessários com os recém-nascidos.

Os casais foram orientados a percorrer o Centro Obstétrico desde as salas de admissão e pré-parto até as salas de parto normal e cesárea. Conheceram o Berçário e as Unidades de Internação. A enfermeira Ananda Hoffmann foi quem conduziu a visita, apresentando a estrutura, os processos e equipamentos que garantem a segurança e humanização deste momento tão especial. Além disso, para eternizar ainda mais essa fase, a enfermeira falou sobre a entrega de uma lembrança cheia de significado, a “Árvore da Vida”. Trata-se de um registro da placenta, de maneira ilustrativa, em papel, podendo virar quadro. A arte é realizada com a própria placenta, sendo pintada naturalmente com o sangue da mãe ou colorida com tinta, carimbada em uma folha. Depois de seca é entregue à família, com os dados do nascimento.

Aleitamento materno – As enfermeiras Ananda Hoffmann e Débora Müller passaram dicas de pega correta do recém-nascido ao seio materno e a melhor postura para a mãe. “Sabemos que no início não é fácil, que dá vontade de desistir. Mas é preciso ter paciência. E por isso a equipe do Hospital Unimed oferece todos auxílio necessário para esse momento, mesmo quando as pacientes já estiverem em casa”, destaca Ananda. As enfermeiras explicaram que conforme o tempo vai passando a produção do leite aumenta, sendo menor nos primeiros dias após o parto, de 40 a 50ml no primeiro e de 300 a 400ml no terceiro. Já no quinto dia, a produtividade pode chegar de 500 a 800ml. O volume de leite produzido varia, dependendo do quanto que a criança mama e da frequência. Quanto mais vezes a criança se alimentar, maior será a produção de leite. Ananda e Débora explicaram ainda as fases do leite da mulher, que inicia pelo colostro, após o leite de transição e por fim o leite maduro.

Cuidados com o bebê – Na explanação Ananda e a enfermeira Elise Zwick reforçaram ainda o quanto o banho deve ser um momento de tranquilidade, de relaxamento. Indicaram os materiais utilizados na troca de fralda e na hora do banho, a temperatura da água e a importância de deixar preparado com antecedência os materiais que serão usados, pois o bebê nunca poderá ficar sozinho na banheira. Os pais puderam tirar também suas dúvidas quanto ao curativo em coto umbilical, além dos materiais necessários, como álcool 70% e hastes flexíveis com pontas de algodão.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA:
Fonte: Unimed Noroeste
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

PRF informa acesso a Sananduva trânsito bloqueado por manifestantes

 

Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo feminina contra Tailândia

 

Previsão de chuvas volumosas para região Sul

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

CESURG abre contratação de novos professores em Marau

 

Conferência debate sobre o Sistema Nacional de Educação

 

Barra Funda: Ex prefeito é condenado por desvio de verba

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul