Início Notícia Voltar

Pediatra da Unimed aborda chegada do bebê e primeiro ano de vida

O papel do pediatra na vida da criança começa antes mesmo de seu nascimento



Data da Publicação da Notícia : 02/01/2019 15:53 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

O papel do pediatra na vida da criança começa antes mesmo de seu nascimento. É durante o Pré-Natal que este profissional irá entender as particularidades da gestação e se preparar adequadamente para a recepção do recém-nascido em sala de parto. A partir do tema “A chegada do bebê”, o médico Alan Krüger Penno, especialista em Pediatria, abordou detalhes desta fase e também do período neonatal até o primeiro ano de vida do bebê, em momento de orientação a futuros pais no Clube da Gestante. O projeto é desenvolvido pela Unimed Noroeste/RS e teve novo encontro nesta quarta-feira, 28.

O pediatra alertou para a existência de “muitas propagandas, muita badalação quanto ao parto”, fazendo referência especialmente ao conceito de parto humanizado. “Para mim, todo parto é humanizado”, enfatizou, reforçando que o melhor tipo é aquele bom e seguro tanto para a mãe quanto ao bebê, em um hospital preparado com equipe e equipamentos necessários. O parto deve ocorrer em instituição que oferece condições adequadas para ambos no caso de intercorrências. “Não é aceitável hoje um parto sem a presença de pediatra”, reforçou Penno.

No conteúdo, possíveis intercorrências, testes e vacinas necessários para a saúde do bebê, primeiros socorros e cuidados em geral também foram abordados. A amamentação e sua influência no desenvolvimento do recém-nascido complementou o tema.

Esta é a 34ª edição do Clube da Gestante. Composto por seis módulos, além de visita para conhecer a estrutura e os serviços oferecidos pelo Hospital Unimed Noroeste/RS, o projeto visa a orientação de cuidados práticos com o bebê e a mãe, especialmente para casais de primeira viagem. É uma iniciativa que fortalece os referenciais estratégicos da cooperativa e reforçam seu compromisso com a saúde e a qualidade de vida de seus beneficiários.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.