Início Notícia Voltar

Treinamento no Hospital Unimed alerta para administração correta de dietas

A recuperação de pacientes está relacionada também à nutrição



Data da Publicação da Notícia : 28/12/2018 08:45 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

A recuperação de pacientes está relacionada também à nutrição. “Somente administrar medicação não recupera um paciente. O suporte nutricional adequado é essencial”, garantiu o gerente Assistencial do Hospital Unimed Noroeste/RS, Günter Melchiors, durante treinamento destinado a profissionais da instituição que se envolvem na preparação e aplicação de dietas. A capacitação, com tema “Importância e cuidados da terapia nutricional enteral e parenteral”, ocorreu em diferentes horários na quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23.

A iniciativa, promovida pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), segundo o gestor, resgata a importância de monitorar todos os pacientes que recebem dieta especial. A nutricionista Lenise Wiercinski explica ser uma ação anual. O objetivo é reforçar os cuidados na administração enteral e parenteral para evitar eventos adversos que podem provocar complicações no paciente ou, até mesmo, levar a óbito. Para a nutricionista Larissa Silveira Pfeifer, que também atua no Hospital Unimed, destaca-se como benefício destas dietas um paciente bem nutrido, que recebe alta mais cedo e tem menor risco de desenvolver úlceras de pressão.

A Equipe Multidisciplinar reúne-se periodicamente para discutir questões relacionadas às dinâmicas nutricionais de pacientes com agravos de saúde. A dieta enteral é destinada a pessoas impossibilitadas de se alimentar pela boca, e assim, recebem a nutrição por meio de sonda. Já dieta parenteral é a administração de nutrientes via endovenosa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.