Início Notícia Voltar

Celebração marca Natal na Unimed Noroeste/RS

?? tempo de Natal, de unir as mãos, de estendê-las em direção a quem precisa



Data da Publicação da Notícia : 27/12/2018 08:29 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

É tempo de Natal, de unir as mãos, de estendê-las em direção a quem precisa. Nesse clima de ajudar o próximo e se colocar no lugar dele que aconteceu a celebração de Natal da Unimed Noroeste/RS. O culto foi realizado nesta quinta-feira, 20, no auditório do Hospital e contou com a presença de médicos, funcionários, pacientes e familiares.

A pastora Ana Isa dos Reis, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e o quarteto instrumentista da Primeira Igreja Batista de Ijuí (Pibi) foram responsáveis por conduzir a celebração. Ana Isa enfatizou a importância de estender as nossas mãos, oferecer ajuda a quem necessita, pois sabemos que muitas vezes quem pede a ajuda está em um momento de fraqueza. “Vivemos em um tempo difícil, onde tudo está muito automático. Julgamos muito e compreendemos pouco, não nos interessamos em saber da história do outro, temos nossa própria história, nossa própria tragédia”, apontou.

A pastora usou como exemplo “calçar o sapato de outra pessoa”. E com isso quis dizer que não sabemos o que outro está passando, por isso é preciso ter empatia e se colocar no lugar do outro e oferecer ajuda quando for preciso. Oferecer uma mão generosa, caridosa, suave, carinhosa, amorosa, de boa companhia. “Que em nosso toque de amor, carinho, compreensão e dedicação possamos transformas nossas vidas e assim a cada novo abraço, a cada novo estender de mãos, de mãos que oferecem ajuda, conforto e apoio, possamos nos renovar no amor de Jesus”, finalizou.

No encerramento a coordenadora do Serviço de Hotelaria do Hospital Unimed Noroeste/RS, Rosane Kinalski, desejou que “as mãos que assumem o compromisso sejam as mesmas que planejam novos cenários e desenham o futuro. As que simbolizam cuidado sejam as que direcionem e assumem o peso da responsabilidade. Já as que estabelecem ordem, sejam mãos dedicadas, que persistam e garantam os pequenos detalhes. As que materializam o amparo sejam as que cuidam, encantam, ensinam, zelam, atendem, acolhem e orientam. Sejam as que conduzem o sorriso futuro”.  


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.