Início Notícia Voltar

Chapada intensifica combate a dengue no verão

A Secretaria Municipal da Saúde chama a atenção da população para as preocupações com água parada



Data da Publicação da Notícia : 27/12/2018 08:21 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

A Secretaria Municipal da Saúde chama a atenção da população para as preocupações com água parada, que facilita a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A chegada do calor e as chuvas de verão podem favorecer a proliferação do vetor transmissor da dengue, Aedes Aegypti, por isso é muito importante que a comunidade chapadense faça a sua parte no combate ao mosquito. Desta forma a Vigilância Epidemiológica do município, mais uma vez sensibiliza a população para se engajarem na campanha contra a dengue.

A temperatura mais elevada facilita a reprodução do mosquito, por isso, a preocupação com a água parada deve aumentar neste período mais quente. Sabemos que já falamos desse assunto, mas a dengue é uma doença que para ser evitada, a população precisa estar consciente e comprometida na campanha de combate a proliferação do mosquito.

É importante que a comunidade pense no futuro. Os criadouros são a fonte dos casos da doença.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.