NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Palestra reforça atenção ao bebê e aos pais durante internação em UTI Neonatal da Unimed

A relação entre uma mãe e seu filho, como sendo talvez a ligação mais forte existente entre os seres humanos

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 20/12/2018 - 14:52

 
Foto Notícia Geral

“A relação entre uma mãe e seu filho, como sendo talvez a ligação mais forte existente entre os seres humanos, representa a mola propulsora para todas as demais relações subsequentes na vida da criança”. Foi parafraseando autores da área, que o pediatra Luís Antônio Jacques Soares, da UTI Neonatal do Hospital Unimed Noroeste/RS, reforçou “Cuidados com RN”, tema que abriu a Semana da Prematuridade da instituição, nesta quinta-feira, 22.

As palavras de cuidado e aconchego do pediatra neonatologista refletem toda atenção dedicada aos bebês que necessitam de cuidados intensivos. “O casal se realiza quando vai nascer o bebê”, destacou Luís Soares, lembrando que o nascimento prematuro acaba modificando o “curso natural”, tornando o momento emocionalmente estressante.

E é nesta ocasião, quando “o amor chega mais cedo”, que a equipe multidisciplinar da UTI Neonatal entra em ação, dedicando cuidado especial ao recém-nascido (RN) e também destinando atenção ao casal. “Muitas vezes, o pai é o primeiro a entrar em contato com a situação. É o pai que vai transmitir as informações para a mãe. É o pai o primeiro a olhar o bebê na UTI”, destacou o pediatra, ressaltando a dimensão da figura paterna e a importância da orientação a ele. Ao mesmo tempo, Luís Soares lembrou que será o pai que, a partir deste momento, estará envolvido com a organização das necessidades da casa, até mesmo com outros filhos e tudo o que compreende o ambiente familiar, além da atenção à mãe e ao bebê que permanecem no hospital.

Sobre os avanços que aumentaram a sobrevida de prematuros, sobre a UTI Neonatal e a equipe multidisciplinar, o pediatra ressaltou o papel de “devolver às famílias, crianças que por alguns autores, eram consideradas incompatíveis com a vida”. E finalizou: “vamos cuidar como a gente cuida”.

Semana da Prematuridade – A Semana da Prematuridade integra o Mês Mundial da Prematuridade, denominado Novembro Roxo. Neste ano, as atividades do Hospital Unimed Noroeste/RS levam o tema “Nosso jeito de cuidar: Carinho, atenção e amor”, como parte do Projeto Humanizar. As ações seguem nos próximos dias com palestras e o lançamento de novo projeto, destinado especialmente à equipe multidisciplinar, elaborado para proporcionar ainda mais benefícios aos recém-nascidos. “Nossos treinamentos buscam qualificar a equipe, visando a atualização constante e o melhor atendimento aos bebês”, explica Daiane Zambon Dockhorn, enfermeira coordenadora da UTI Neonatal. Também participam equipes assistenciais do Centro Obstétrico e do Berçário.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Saúde e Bem Estar
Fonte: Unimed Noroeste
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Barra funda: Higiene Bucal é tema de atividade da Turma do Pré II B da EMEI Raio de Sol

 

Ministério da Saúde antecipa campanha de combate ao Aedes aegypti

 

Sinais comuns de bebês com autismo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF autua 46 pessoas por alcoolemia no noroeste do RS

 

BM encontra cadáver com sinais de execução em Lajeado do Bugre

 

Anvisa fará consultas públicas sobre regulamentar a Cannabis medicinal

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul