Início Notícia Voltar

Tipos de parto e fisioterapia obstétrica foram temas no terceiro encontro do Clube da Gestante

O tipo de parto adequado é aquele que garante as melhores condições para a mãe e o bebê



Data da Publicação da Notícia : 19/12/2018 10:21 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

O tipo de parto adequado é aquele que garante as melhores condições para a mãe e o bebê. Este foi um dos temas abordados no terceiro encontro do 34ª edição do Clube da Gestante, promovido pela Unimed Noroeste/RS. As dúvidas e esclarecimentos foram respondidos pela ginecologista e obstetra Vanessa Jung Ferreira, nesta quarta-feira, 21, no Auditório do Hospital Unimed.

A médica destacou que a decisão do melhor tipo de parto precisa ser tomada conforme a necessidade da gestante e do bebê, sempre levando em consideração que deve ser de forma humana, acolhedora e sentimental. Vanessa esclareceu dúvidas do parto cesáreo (quando é obrigatório) e parto normal (dando dicas para o corpo se preparar). Além disso apresentou os principais sintomas de estar entrando em trabalho de parto. “A escolha deve ser sempre por um parto saudável, independentemente de ser normal ou cesariana”, reforçou.

Fisioterapia Obstétrica – As profissionais do Serviço de Fisioterapia do Hospital Unimed Sara Palharini e Leticia Frantz destacaram que “a fisioterapia exerce papel importante em cada fase da gestação, visando a promoção da saúde e o bem-estar da mulher”. Abordaram as alterações que ocorrem no corpo ao longa da gestação e suas consequências. Orientaram técnicas de relaxamento e alongamentos que proporcionam mais conforto as gestantes, além de atividades físicas que podem ser realizadas no período (sempre com recomendação médica). Apresentaram também os cuidados necessários no pós-parto.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.