Início Notícia Voltar

Amzop realiza roteiro turístico regional

Com o objetivo de divulgar o potencial turístico da região, a Amzop colocou em pratica



Data da Publicação da Notícia : 19/12/2018 08:00 por Edevaldo Stacke

CapaNoticia
Banner Topo

Com o objetivo de divulgar o potencial turístico da região, a Amzop colocou em pratica o roteiro turístico regional, com a participação de prefeitos e vice-prefeitos integrantes da Associação, acompanhados de suas esposas. A valorização do turismo regional é uma das prioridades da atual gestão da maior associação de municípios do Estado.

As visitas aconteceram na última sexta 14 e sábado 15, passando por Nonoai, Ametista do Sul e Iraí. As lideranças iniciaram o roteiro por Nonoai, a cidade dos beatos do Médio e Alto Uruguai, os mártires padre Manuel e coroinha Adílio, onde ainda pela manhã, uma missa foi presidida pelo bispo Dom Antônio Carlos Rossi Keller, celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz.

Após a santa missa, os gestores se deslocaram a Ametista do Sul, onde almoçaram no restaurante subterrâneo Belvedere Mina. Após o almoço, os gestores visitaram a Igreja Matriz São Gabriel, com o seu interior todo revestido por pedras, a Vinícola Ametista e a LP Mineração.

A tarde, a excursão se dirigiu à Iraí, onde os prefeitos pernoitaram e permaneceram até o sábado pela manhã. O presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, avaliou como positiva a iniciativa e destacou que a Associação deve promover mais vezes esta espécie de roteiro para promover o turismo regional.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.