Início Notícia Voltar

Autocuidado é ressaltado em encontro de grupo da Unimed Noroeste/RS

O autocuidado é estar atento às próprias necessidades e buscar desenvolver hábitos que visam o próprio bem-estar



Data da Publicação da Notícia : 18/12/2018 10:15 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

O autocuidado é estar atento às próprias necessidades e buscar desenvolver hábitos que visam o próprio bem-estar. A Unimed Noroeste/RS tem em sua essência cuidar das pessoas e através do Grupo Operativa Bem Estar da Medicina Preventiva estimula o autocuidado com palestras diferenciadas. Foi o que ocorreu nesta quarta-feira, 21, em mais um encontro.

Quando questionado pela enfermeira Dagmar Scholl Lauter sobre o que entende por autocuidado, Claudino Sfalcin respondeu que era cuidar da alimentação, se cuidar na rua, ir ao médico, tomar os remédios certinhos. A enfermeira revisou um pouco do que foi trabalhado com profissionais ao longo do ano, como higiene, alimentação, vida ativa, cuidado com medicação, consultas periódicas, saúde mental e autoestima. Conceitos estes que são necessários para cuidar de si próprio. Para Joaquim Padilha “chega uma idade que tudo dói, que parece que a gente só reclama. Por isso é tão importante a autoestima, pra nos sentirmos bem. E o grupo contribui muito para isso”.

Na tarde, os pacientes tiveram ainda uma oficina de beleza. Cuidaram dos cabelos e da pele com os profissionais Diego Waldow, Catia Flores e Julia Gomes. Já as as funcionárias da Medicina Preventiva Ana Claudia Meier e Cleonice Schaefer ficaram responsáveis pelas unhas. Para a integrante do grupo Helena Bressan esta foi uma experiência muito boa, pois foi maquiada a primeira vez na vida. “Gostei bastante. No grupo, além de aprender, a gente também se diverte, e isso nos faz sentir muito bem”, conclui.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.