Início Notícia Voltar

1º Bingo da Visão reúne 400 pessoas na Linha Jacutinga

Promoção do Lions Clube Sarandi Centenário e comunidade visa auxiliar as campanhas de Saúde da Visão



Data da Publicação da Notícia : 18/12/2018 08:16 por Lions Clube Sarandi Centenário

CapaNoticia
Banner Topo

Com um grande público reunido na noite da última sexta-feira, dia 14 de dezembro, a primeira edição do Bingo da Visão encerrou a programação de eventos do Lions Clube Sarandi Centenário para o ano de 2018 com chave de ouro. Promovido em parceria com a comunidade Linha Jacutinga, o evento tem por objetivo arrecadar recursos e destinar para as campanhas de saúde da visão do clube de serviços que atende pessoas carentes do município.

         O leão Giovani Menegon Jr. relata que a iniciativa foi inspirada em um evento do mesmo nome realizado há anos na cidade de Videira/SC pelo Lions Clube Videira Centro. A decisão de promover uma iniciativa parecida em Sarandi veio a partir de uma reunião dos integrantes do clube sarandiense com representantes da comunidade Lª Jacutinga para debater a realização de um bingo antes do final do ano.

“Nós estamos em permanente contato com Lions Clubes de todo o nosso distrito e também de outras regiões e, dessa forma, todos os dias ficamos sabendo de projetos inovadores que avaliamos se é possível implementar em Sarandi”, afirma Menegon. “Ao longo deste Ano Leonístico, a nossa diretoria vem trabalhando para planejar e executar os projetos que se encaixam na nossa realidade, sempre buscando parcerias e ações integradas com a comunidade, outras entidades, empresas e Poder Público”.

Segundo Menegon, a parceria com a comunidade da Linha Jacutinga foi fundamental para viabilizar o evento: “Os integrantes da diretoria da comunidade tiveram papel fundamental para o sucesso deste evento que é realização de ambos. Fica o nosso agradecimento pela parceria e pelo comprometimento de todos”. Em 2019, a 2ª edição do Bingo da Visão será realizada em setembro e desde já os leões convidam a todos para participarem.

Dez pessoas são encaminhadas ao Hospital de Olhos

Os recursos levantados no Bingo da Visão serão utilizados em parte para custear consultas, exames e cirurgias oftalmológicas e doações de óculos a pessoas carentes e outra parte será doada ao Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo, instituição construída e mantida pelos Lions Clubes do Distrito LD7.

Na manhã seguinte ao evento, as dez primeiras pessoas que participaram da Feira de Saúde da Visão em outubro foram encaminhadas à instituição, com redução do valor das consultas e transporte gratuito viabilizado através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi. “Os casos variam de pessoa para pessoa, desde uma cirurgia de maior complexidade até outras situações que necessitam apenas de óculos. Das pessoas que consultaram no dia 15, vamos avaliar quais são os casos mais urgentes e buscar auxiliar da melhor forma possível”, afirma Menegon.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.