Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS promove palestra sobre ??tica Hospitalar

??tica refere-se aos padrões de conduta moral, isto é padrões de comportamento relativos



Data da Publicação da Notícia : 17/12/2018 16:13 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Ética refere-se aos padrões de conduta moral, isto é padrões de comportamento relativos ao paciente e aos colegas de trabalho. Este foi o assunto abordado em palestra promovida pela Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS. A atividade ocorreu nesta terça-feira, 20, no auditório do Hospital, tendo como público mais de uma centena de profissionais que atuam na área da Enfermagem.

 A coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Vida e Saúde (Santa Rosa), enfermeira Jacinta Spies, foi quem ministrou a palestra “Ética Hospitalar”, abordando conceitos e diferenças sobre ética e moral. “É fácil as pessoas confundir ética e moral. No entanto, apesar das diferenças, elas devem andar juntas”, ressaltou. Para ela, a ética nos obrigada a uma ação e para agir é necessário sermos livres, pois sem liberdade não é possível impor regras éticas. Desta forma, “ética é fazer o certo, não o que é fácil”, enfatizou a enfermeira, parabenizando o Hospital Unimed por possuir uma Comissão de Ética de Enfermagem.

Para a coordenadora da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, enfermeira Daiane Dockhorn, o tema foi escolhido por sua importância no contexto do trabalho dos profissionais da área. “A abordagem sobre ética precisa ser constantemente retomada no exercício da profissão”, reforçou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.