Início Notícia Voltar

Oficina de Dança de Rondinha encerra o ano com apresentações

A Oficina Municipal de Dança é ofertada às crianças e adolescentes rondinhenses



Data da Publicação da Notícia : 13/12/2018 15:49 por Assessoria de imprensa - Rondinha

CapaNoticia
Banner Topo

A Oficina Municipal de Dança é ofertada às crianças e adolescentes rondinhenses, semanalmente no contraturno escolar, sendo mantida pelo Poder Público Municipal. Neste ano, encerrou suas atividades com uma belíssima apresentação realizada na sexta-feira dia 07 de dezembro no Salão Paroquial.

Nesta noite que foi dedicada à dança, destaca-se que "Dançar cura a tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e acaba com  qualquer dor." Além de ser uma forma de expressão corporal que contribui para o aperfeiçoamento das habilidades motoras, quando efetuada em grupo também proporciona convivência social mais saudável.

O tema da apresentação deste ano teve como tema "O Circo" uma das mais antigas linguagens das artes. Na Idade Média, os artistas iam de cidade em cidade exibindo suas habilidades em troca de uma ajuda qualquer. Para chegar à configuração que conhecemos, foi preciso muito trabalho e muito tempo, sendo o inglês Philip Astley um dos pioneiros a pensar o circo como um grande espetáculo.

Ainda hoje o circo conta com a figura emblemática do palhaço, dos malabaristas, trapezistas, contorcionistas, equilibristas, domadores e mágicos; contudo, o circo contemporâneo evoluiu muito e adaptou-se aos novos tempos, incorporando em sua estrutura recursos tecnológicos de última geração. 

Depois de muito ensaio e dedicação das integrantes da Oficina e da Professora Instrutora Mara Gelain, chegou o dia de subirem ao palco e proporcionarem ao público presente momentos de emoção, alegria e encantamento, com doze belíssimas apresentações que demonstraram um misto da arte circense aliada com dança.

A Administração Municipal de Rondinha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura investem em cultura visando agregar qualidade à educação e parabenizam  as alunas desta oficina, bem como a Professora Mara e agradecem as demais secretarias municipais que atuam em parceria para a realização dos eventos municipais.          

Na oportunidade convidamos a todos para participarem dos demais eventos da Programação Natalina de nosso município:

  • Dia 14 de dezembro: Natal no Bairro Aparecida, a partir das 19h30min
  • Dia 18 de dezembro: Cantata Natalina na Igreja Matriz, a partir das 20h
  • Dia 21 de dezembro: Natal das Famílias, na Praça Pe. Eugênio, com início às 20h30min, com a presença do Papai Noel, sorteio de prêmios da CICAR, divulgação e premiação do concurso de fotografias amadoras Paisagens da Minha Terra e grande show com a Banda San Marino.

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.