Início Notícia Voltar

Alunos desenvolvem apresentações da cultura italiana

Durante o terceiro trimestre de 2018, a turma do 5º ano da Escola Barra Funda



Data da Publicação da Notícia : 13/12/2018 10:04 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Durante o terceiro trimestre de 2018, a turma do 5º ano da Escola Barra Funda, orientados pela professora Clesiane, dentre várias temáticas, desenvolveu um estudo aprofundado sobre as diferentes culturas, as quais ajudaram a formar e compõe a cultura Rio-Grandense.

O conceito de cultura, é extremamente amplo para defini-lo, mas simplificadamente podemos afirmar que é toda a arte, crenças, hábitos adquiridos pelos seres humanos da sociedade a qual é membro, ou seja, é ilusório afirmar que “alguém não tem cultura”.

Nessa perspectiva, nos aprofundamos em aprender e conhecer um pouco mais sobre os aspectos da cultura Italiana, a qual, prevalece em nosso município. Desenvolveu-se pesquisas, entrevistas, resgastes históricos, imigratórios, dentre outros estudos desde a chegada até a permanência em Barra Funda, observando-se a dificuldade e veemência desse povo.

No entanto, para culminar e homenagear esta nação, nos dedicamos em ensaiar e aprender a cantar uma das músicas típicas Italianas “La Bella Polenta”. Nos caracterizamos, e socializamos com muito empenho e empolgação. Evidentemente foi uma atividade que proporcionou muito aprendizado e satisfação aos alunos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.