Início Notícia Voltar

150m³ de resíduos são coletados em campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Prefeitura de Sarandi, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou recentemente mais uma edição



Data da Publicação da Notícia : 11/12/2018 09:04 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Prefeitura de Sarandi, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou recentemente mais uma edição da campanha de recolhimento de material eletroeletrônico (celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, etc.), o chamado lixo eletrônico.

A Administração Municipal preocupa-se com o recolhimento deste tipo de lixo, principalmente por ser altamente prejudicial ao meio ambiente, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Na data supracitada, o Departamento do Meio Ambiente, realizou na Praça Farroupilha a arrecadação desses materiais, mas a demanda foi tanta, que a empresa teve que enviar outro caminhão para recolher os materiais coletados. No total foram arrecadados 150m³ de lixo eletrônico. Nesta edição ocorreu a coleta residencial destes resíduos, paras as pessoas que não tinham como levar os matérias até o ponto de coleta.

O Prefeito Leonir Cardozo também esteve no local e agradeceu o trabalho do departamento de meio ambiente e de todas as pessoas envolvidas na campanha.

O Departamento de Meio Ambiente agradece a parceria com a empresa Natusomos, bem como a participação da população sarandiense que fez do evento um êxito total.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.