Início Notícia Voltar

Unimed aborda Pré-Natal e cuidado com as mamas no primeiro encontro do 34ª Clube da Gestante

São várias as inseguranças, os medos, as alegrias e as modificações que surgem durante uma gestação



Data da Publicação da Notícia : 10/12/2018 16:51 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

São várias as inseguranças, os medos, as alegrias e as modificações que surgem durante uma gestação. Para orientar casais que vivem à espera de seus bebês, a Unimed Noroeste/RS iniciou a 34ª edição do Clube da Gestante. Pensando na saúde e na qualidade de vida, a cooperativa disponibiliza momentos para esclarecimento de dúvidas e orientações para as mamães e cuidados com o neném. O primeiro encontro aconteceu nesta quarta-feira, 7, e reuniu cerca de 45 casais no Hospital Unimed.

A ginecologista e obstetra, Nadia Maria Ceolin, iniciou falando sobre o Pré-Natal. Segundo a médica este é um momento de preparação da gestante e de seu companheiro para esta chegada tão especial. Ao mesmo tempo, serve para identificar intercorrências de modo precoce. Destacou a importância das consultas regulares, da realização de exames, além das vacinas necessárias e as proibidas. Abordou também as principais queixas na gravidez e chamou atenção para os sinais de alerta. “Esse momento que a família vive é muito especial e requer cuidado”, afirma Nadia.

Em um segundo momento, as mamães receberam instruções quanto ao cuidado com as mamas no Pré-Natal. As enfermeiras Ananda Hoffmann e Débora Müller enfatizaram a importância de conhecer o mamilo, observando se é protuso, plano ou invertido, o que auxilia na preparação para a boa pega do bebê. “Mulheres com todos os tipos de mamilo conseguem amamentar, a diferença é que para algumas pode ser um pouco mais difícil”, afirmaram. As profissionais apresentaram ainda cuidados e preparos necessários no Pré-Natal, como banho de sol ou de luz e o uso de sutiã com boa sustentação. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.