NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Representantes do município participam de Seminário sobre terceirização em Porto Alegre

Com objetivo de debater caminhos legais e operacionais para qualificar a prestação de serviços públicos

Barra Funda

Data da Publicação da Notícia : 10/12/2018 - 14:44

 
Foto Notícia Geral

Com objetivo de debater caminhos legais e operacionais para qualificar a prestação de serviços públicos, a Famurs promoveu, nesta quarta-feira (5/12), o Seminário sobre Terceirização do Serviço Público. Realizado em parceria com o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas (TCE).

O encontro que reuniu mais de 600 participantes, teve a presença do Prefeito Municipal, Marcos André Piaia, do Assessor Jurídico, Rafael Augusto Scariot e do Norberto Hallawss, no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre.

Durante a solenidade de abertura do evento, o presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, afirmou que o objetivo da entidade é disponibilizar de forma gratuita uma oportunidade de capacitação aos gestores municipais. “A terceirização é um processo dentro da lei, que todos utilizam. O que nós precisamos é de uma direção para não cometer equívocos”, pontuou. O presidente ainda declarou esperar que, a partir do evento, os municípios tenham segurança jurídica para realizar suas ações de interesse público. “Queremos melhorar ainda mais a qualidade e a eficiência dos serviços públicos prestados aos nossos munícipes”, afirmou Cettolin.

De acordo com o consultor jurídico da Famurs, Gladimir Chiele, a terceirização é uma ferramenta de gestão eficiente que traz resultados positivos e pode ser utilizado em diversas áreas. “É uma alternativa legal, plenamente viável e muito mais eficiente que a execução direta de políticas públicas”.

O encontro contou com a presença do governador José Ivo Sartori. Na sua fala, Sartori ressaltou a importância da terceirização, especialmente em momentos de crise financeira. “Sem dinheiro, é preciso encontrar criatividade para oferecer atendimento às pessoas que precisam dos serviços públicos. As parcerias público-privadas são extremamente importantes para atender a essas demandas”, afirmou.

Também participou da solenidade de abertura o procurador geral de Justiça, Fabiano Dallazen. Segundo ele, o encontro é uma oportunidade de aprofundar dúvidas e esclarecer opiniões a respeito do assunto. “Esse é um espaço para o diálogo e para o confronto de ideias, e que bom que é assim. Esperamos que, ao final deste encontro, nós possamos atingir alguns consensos”, comentou.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, ainda, o presidente do TCE, Iradir Pietroski; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP, Cesar Faccioli; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível do MP, José Francisco Seabra Mendes Júnior; o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom; e o secretário de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito.

O seminário foi um momento de exposição livre e respeitosa de argumentos para capacitação de todos pelo compartilhamento de saberes teóricos e de experiências práticas.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: Assessoria de imprensa - Barra Funda
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Justiça Federal suspende licitação para construir Autódromo de Deodoro (RJ)

 

Petrobras baixa gasolina em R$ 0,03 e diesel em R$ 0,04

 

Bolsonaro anuncia venda de aeronaves da Embraer para Portugal

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Eleições 2018: Propostas de Geraldo Alckmin (PSDB)

 

PRF e BM prendem torcedor com mandado de prisão em Passo Fundo

 

Empresas do Simples Nacional entram na 2ª etapa do eSocial

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul