Início Notícia Voltar

Sessão Especial inaugura aula do Curso Básico de Formação Policial Militar

aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores uma Sessão Especial de Aula Inaugural do Curso Básico de Formação Policial Militar



Data da Publicação da Notícia : 05/12/2018 14:56 por Brigada Militar de Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na última segunda-feira dia 03/12/2018 às 19h30min, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores uma Sessão Especial de Aula Inaugural do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM/2018-2019), do Pólo de Ensino de Palmeira das Missões.

Na oportunidade, estiveram presentes as seguintes autoridades: Ten Cel Eliel de Souza Roque, Comandante do CRPO/Alto Jacuí; Major Romulo Ricardo Serafini, Comandante do 39º BPM; Tenente Coronel da Reserva Remunerada e Representante da Farsul Jeronimo Ferreira Barbosa; Vice- Prefeito de Palmeira das Missões Lúcio Borges no momento representando o Prefeito Municipal; Prefeito Municipal de Panambi Daniel Hinnah, Prefeito de Lajeado do Bugre Roberto Maciel Santos; Prefeito de Liberato Salzano e Presidente da AMZOP Gilson De Carli; Prefeito de Novo Tiradentes Adenilson Della Paschoa; Prefeito de Engenho Velho Paulo André Dalalba; Secretário de Administração Valmir Antonio de Souza no ato representando o Prefeito de São José das Missões; Vice Prefeito de Sagrada Família Sergio Pietrobelli; Promotor de Justiça Federal Guilherme Augusto Velmovitsky Hombeeck; Promotor de Justiça Guilherme Martins de Martins; Promotora de Justiça Manuela Paradeda Montanari; Assessor da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul Gesiel Serra; Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões Sidinei Bueno de Oliveira além de toda a Bancada de Vereadores de Palmeira das Missões, também estiveram presentes no evento Secretários Municipais, Presidentes de entidades e Sindicatos que representam e buscam melhorias na área da segurança a população dos 19 municípios que compõe o 39º BPM.

O Curso Básico de Formação Policial Militar 2018/2019 é oriundo do Concurso Público realizado no ano de 2017, sendo que o 39º BPM foi escolhido como Pólo de Ensino, que recebeu 23 alunos no último dia 12 de novembro de 2018, tendo a turma completada com mais 07 alunos recebidos no último dia 30 de novembro.

Até o dia 02/12/2018 os alunos foram submetidos a um período de adaptação às rotinas militares, sendo que a partir deste dia 03 de dezembro de 2018 passam a receber instrução específica da área de atuação, voltada para preparar o aluno às missões que desempenhará após sua formatura, como Soldado da Brigada Militar.

Os alunos serão submetidos a mais de 1.600 horas de aprendizado escolar em sala de aula, divididas em 51 disciplinas curriculares, entre as quais destacamos: Direitos Humanos; Relações Humanas; Ética e Cidadania; Criminalística e Medicina Legal; Mediação de Conflitos; Polícia Comunitária; Direito Institucional; Direito Constitucional; Direito Penal I e II e Sociologia da Violência.

O Corpo Docente será formado por oficiais e praças graduados e pós graduados, os quais serão os responsáveis por ministrar os conteúdos e dividir a experiência diária do Policiamento Ostensivo.

Para ministrar a aula inaugural do Polo de Ensino de Palmeira das Missões foi convidado o Promotor de Justiça de Palmeira das Missões, Dr. Marcos Eduardo Rauber, autoridade reconhecida dentro do Ministério Público pela postura firme no combate à criminalidade e na manutenção dos direitos humanos para humanos direitos, ais quais discorreu sobre o tema: “A FUNÇÃO POLICIAL EM TEMPOS DE CRISE DA SEGURANÇA PÚBLICA E A “BANDIDOLATRIA”.

A perspectiva do Comando é que esses 30 Soldados em formação, depois de concluído o curso, sejam destinados aos municípios que abrangem a área do Batalhão que encontram-se com maior defasagem de efetivo, sendo realizado um estudo e um planejamento prévio para que sejam bem empregados e que possam contribuir nas melhorias e ampliação dos serviços de segurança publica dispensados a população em geral.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.