Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS destaca os benefícios de produzir uma horta em casa

Mexer com a terra, cultivar hortaliças, chás e frutíferas e ainda se alimentar com orgânicos são alguns dos benefícios



Data da Publicação da Notícia : 05/12/2018 09:21 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Mexer com a terra, cultivar hortaliças, chás e frutíferas e ainda se alimentar com orgânicos são alguns dos benefícios de produzir a própria horta. Estas foram as atividades incentivadas pela equipe do setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS ao Grupo Qualidade de Vida, no encontro desta quarta-feira, 7.

O grupo de pacientes recebeu dicas sobre o melhor período para plantar, qual a fase da lua indicada, cuidados, além de técnicas para poda de árvores. Todas os métodos foram indicados pelo jardineiro do Hospital Unimed Noroeste/RS, Geraldo Nowaczyki, que destacou o cuidado necessário para manter a horta. Após as dicas, os pacientes receberam mudas de hortelã e cebolinha verde para levar e cultivar em casa.

Os integrantes puderam ainda saborear um lanche, montado por eles próprios, com ingredientes colhidos na horta do Hospital Unimed. A nutricionista Marjana Manenti, que atua na área de Medicina Preventiva, salientou a importância do contato dos pacientes com a terra. “Faz bem mexer com a terra, é terapêutico”. Além disso, enfatizou o quão mais saudável é a produção caseira.

“Foi ótimo demais”, garantiu a paciente Maria Catarina de Lima. “Por mais que a gente lida com isso a vida inteira, sempre se aprende algo novo. Coisas que nem se imaginava que tinham importância. As vezes semeamos algo e não sabe porque não dá certo, agora entendi”, afirmou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.