Início Notícia Voltar

Sicredi Região da Produção RS/SC /MG projeta expansão para Minas Gerais

Ampliação da área de ação da cooperativa para Minas Gerais foi aprovada na Assembleia Extraordinário



Data da Publicação da Notícia : 30/11/2018 08:17 por Franciele Demarchi

CapaNoticia
Banner Topo

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG programa para 2019 a inauguração da sua primeira agência no Estado de Minas Gerais e para apresentar a proposta de expansão às lideranças locais, uma equipe viajou em novembro para a cidade de Sete Lagoas/MG, onde será instalada a primeira agência. O Presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoscki, Diretor Executivo, Luis Francisco Sander, Assessora de Planejamento Estratégico, Fabiane Borges Souza e os Gerentes de agência, Anderson Fronza e Cleidir Faller realizaram no Sindicato Rural, Sicoob, Sindcomércio, Coopersete (Cooperativa de Produção), Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Câmara dos Dirigentes Lojistas do município.

Para o Presidente da Sicredi, Saul Rovadoscki, essa viagem foi extremamente importante no processo de expansão da Cooperativa para Minas Gerais, oportunizando conhecer ainda mais a região onde será inaugurada a primeira agência, o momento também auxiliou as entidades a conhecerem o Sicredi, sua missão, valores, números e sua atuação como instituição financeira cooperativa. “Disseminar a prática do cooperativismo financeiro pelo modelo de atuação em sistema, promover o desenvolvimento econômico e social dos associados e de toda a comunidade é nossa missão, e neste contexto acreditamos ter muito a contribuir e apoiar as comunidades”, destaca o presidente.

A receptividade positiva também foi um dos destaques, segundo o diretor Executivo, Luis Francisco Sander. “Há uma grande expectativa pela chegada do Sicredi no município, percebemos isso ao longo das visitas, onde apresentamos a proposta do Sicredi de ser simples, próximo e ativo”, comentou Sander.

Em outubro, após aprovação do Banco Central e registro na Junta Comercial, a Cooperativa passou a se chamar Sicredi Região da Produção RS/SC/MG. A alteração de sua razão social foi aprovada em Assembleia Extraordinária, realizada em 11 de julho, por seus associados, em função da expansão para Minas Gerais, onde o nome contempla a união dos três estados em que a Cooperativa está presente, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.