Início Notícia Voltar

1º Encontro do Grupo CESURG reúne mais de 100 colaboradores

Emoção, motivação e compromisso nortearam o 1º Encontro do Grupo CESURG de educação



Data da Publicação da Notícia : 30/11/2018 08:06 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Emoção, motivação e compromisso nortearam o 1º Encontro do Grupo CESURG de educação com a participação de mais de 100 pessoas. A atividade aconteceu no último sábado, 24 de novembro, em Sarandi, com a presença de toda a comunidade acadêmica: mantenedores, diretores, coordenadores de curso, professores, colaboradores e representantes dos alunos.

O encontro teve como objetivos confraternizar, lançar as metas para o próximo ano e especialmente destacar os novos rumos da gestão do Centro de ensino Superior Rio-grandense nas unidades de Marau, Sarandi e Rio Pardo, além do reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais que qualificam o ensino e o atendimento do CESURG. A atividade teve como ponto forte a palestra “A felicidade antes do sucesso” proferida pela Drª Gilsara Pereira, psicóloga, especialista em psicopedagogia, educação empresarial, gestão de pessoas, mestre em educação e doutorando em psicologia cognitiva.

O diretor geral, Lino Luiz Savian, destacou a importância do trabalho em equipe na busca por um mesmo objetivo. “Para que o trabalho tenha bons resultados, é fundamental que cada um dê o seu melhor e compreenda as mudanças quando elas precisam acontecer. Muitos desafios já foram superados e muitos virão pela frente e serão superados com coragem e o empenho de cada um de nós. Tão importante quanto os nossos estudantes, líderes de turmas, professores, coordenadores de cursos, diretores e membros do Conselho Mantenedor são nossos colaboradores das diversas áreas que fazem o CESURG seguir com planejamento e organização”. 

A diretora de regulação, Glaucia Debona, responsável pelos processos de cursos do CESURG junto ao Ministério da Educação, afirmou que é uma satisfação fazer parte deste momento. “Muitos estão nesta caminhada desde 2013. Aos que se incorporam à família CESURG, os recebemos de braços abertos. Estamos quase encerrando mais um ano e com ele podemos dizer que muitas conquistas já foram alcançadas (mais de 30 cursos aprovados), incluindo autorização de curso, credenciamento, reconhecimento. E que cada conquista obtida, cada curso aprovado foi possível com a contribuição de cada um”.

O diretor de comunicação e marketing Leandro Paludo, assumiu juntamente com todo o quadro de profissionais do CESURG, o compromisso de melhorar a comunicação interna e externa valorizando os protagonistas de cada uma das ações. "Trabalhando em equipe, todos com o mesmo propósito e de forma simples e humilde, mas com muita responsabilidade e disciplina vamos juntos criar uma comunicação que auxilie o crescimento do CESURG", explanou Paludo.

Presente no evento, o presidente do Conselho Mantenedor, Uiliam Treméa, agradeceu o empenho de cada um dos colaboradores e afirmou estar satisfeito em ver que os diretores, coordenadores, professores e colaboradores dispostos e com muita energia para fazer o CESURG uma grande instituição. “Sabemos que a educação muda a vida das pessoas, famílias, comunidades e do nosso país e com isso temos ciência de nossa responsabilidade enquanto instituição de ensino superior. Temos muitos desafios pela frente e certamente iremos enfrenta-los de forma afinada e com entusiasmo. Obrigado à todos e todas que fazem parte da família CESURG”, concluiu.

A intenção é realizar mais encontros como este, com o objetivo de criar uma relação mais estreita entre colegas, diretores, mantenedores e alunos e acima de tudo proporcionar entusiasmo e espírito de equipe.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.