Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS conquista quatro troféus em Prêmio de Comunicação e Marketing nacional

A Unimed Noroeste/RS figura novamente como destaque no Sistema nacional



Data da Publicação da Notícia : 27/11/2018 10:12 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

A Unimed Noroeste/RS figura novamente como destaque no Sistema nacional. Desta vez, conquistou quatro troféus no Prêmio de Comunicação e Marketing Unimed 2018, concedido pela Unimed do Brasil. A cooperativa foi premiada em quatro categorias, com cases que reforçam sua aproximação com o cliente, com o médico cooperado, com a imprensa e a atuação nas Mídias Sociais. As condecorações foram entregues nesta quarta-feira, 7, no Encontro Nacional da Marca, Gestão e Desenvolvimento, em São Paulo.

Representaram a Unimed Noroeste/RS no evento, o diretor-superintendente, médico Leandro Zambon, e o diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Malheiros. Também estiveram presentes os coordenadores da Assessoria de Comunicação Social, João Luís Bindé, e da Secretaria Executiva, Carine Beck da Silva, além da analista de Redes Sociais, Ceres Avila.

Para a Unimed do Brasil, o Prêmio reconhece boas práticas de Comunicação e Marketing das cooperativas, bem como visa compartilhar e disseminar estratégias, possibilitando que sejam replicadas nacionalmente. No certificado entregue, a instituição declarou que são iniciativas que “fortalecem a relevância da marca Unimed e contribuem para a criação de um movimento nacional em prol da qualidade de vida”, além de consolidar o modelo de cooperativismo.

O esforço das diferentes áreas que participaram das ações que levaram as premiações foi enfatizado por Leandro Zambon. “Estamos sendo reconhecidos por um trabalho engajado, de fortalecimento da nossa marca, bem como pela atenção dedicadas a todos os nossos públicos”, reforçou. Mais de 500 projetos, de todo o Sistema Unimed, foram enviados para concorrer ao Prêmio, em sete categorias. Do Rio Grande do Sul, apenas outras duas cooperativas também foram premiadas: Porto Alegre e Unimed Federação/RS. A Unimed Noroeste/RS concorreu entre as cooperativas de porte médio e, de anos anteriores, já acumula três troféus no Prêmio, chegando a sete neste momento.

O Encontro Nacional da Marca, Gestão e Desenvolvimento segue até a próxima sexta-feira, 9. Na programação, palestras e treinamentos.

Os troféus contemplaram:

Ações/Campanhas com a Imprensa

Case - #DesafioMude1Hábito: estimulando bons sentimentos

O case remete ao lançamento da ação “#DesafioMude1Hábito” em 2017 durante a ExpoIjuí/Fenadi. O evento foi uma oportunidade de integrar os profissionais da imprensa e agradecer pela parceria com a Unimed Noroeste/RS na divulgação de suas atividades e projetos. O momento auge desta ação, foi quando o cinegrafista Pedro Puntel, da TV Ijuí, foi homenageado pela filha Thaise, com vídeo que contou parte da história dos dois e buscou conscientizar sobre a gratidão. A campanha também incentivava outros hábitos que podem tornar a vida mais leve e saudável. No evento e em comentários na página da cooperativa no Facebook, foi possível perceber o quanto as histórias mexem com o sentimento e como “emoções” conseguem tocar e elevar o espírito das pessoas, energizar as relações.

Ações/Campanhas com o Cliente

Case - Bebês Super-Heróis: o jeito humano de cuidar

Nesta categoria a Unimed Noroeste/RS foi reconhecida pela ação alusiva ao Dia das Crianças de 2017. Vestidos de Super-Heróis os bebês da UTI Neonatal do Hospital Unimed receberam seus pais. A ação fez parte do Projeto Humanizar e mostrou que embora “Super-Pequenos”, recém-nascidos e prematuros, estes bebês se mostram “Super-Fortes” e vencem as mais difíceis batalhas pela vida. São guerreiros e desenvolvem uma força imensa mesmo no ambiente de uma UTI em seus primeiros dias. Vestidos como Mulher Maravilha, Mulher Gato, Capitão América, Batman e Super-Homem eles foram homenageados por essa intensa luta pela vida, surpresa que provocou muita emoção nos familiares.

Ações/Campanhas com o Cooperado

Case - Diálogo Unimed

O novo formato de encontros entre a Unimed Noroeste/RS e seus cooperados, denominado Diálogo Unimed, também foi um dos cases reconhecidos pela Unimed do Brasil. A aproximação com o médico cooperado representa um dos eixos estratégicos de gestão estabelecidos pela cooperativa em 2018 e busca maior envolvimento dos associados como fator de consolidação do modelo de governança corporativa.

O projeto Diálogo Unimed foi idealizado para romper com um formato tradicional de encontros com os médicos de toda a área de ação. Em vez de reuniões formais, uma conversa descontraída em ambiente diferenciado realizado nas sete Coordenadorias Regionais. Nenhuma exposição recheada de números. Apenas banners indicando os eixos temáticos estabelecidos para a edição.

Ações/Campanhas nas Mídias Sociais

Case - #DesafioMude1Hábito

O #DesafioMude1Hábito também foi reconhecido como ação/campanha nas Mídias Sociais. O movimento surgiu da inspiração de que a motivação para mudar um hábito não está apenas relacionada à saúde física, mas também à psicológica e aos bons sentimentos. Afinal, mente e corpo se unem para que a saúde seja plena. A partir do posicionamento “Mude1Hábito”, estimulado pela Unimed do Brasil, foi proposto um desafio para diferentes públicos de relacionamento da cooperativa com intuito de mobilizar para a ações voltadas à saúde, ao bem-estar e à solidariedade, impactando assim não somente na cooperativa, mas a comunidade como um todo. O conjunto de ações voluntárias de iniciativa dos funcionários impulsionou ampla e positiva visibilidade para a marca Unimed através das redes sociais. As atividades envolveram e entusiasmaram as equipes em fazer o bem. O desafio teve início em 2017.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.