Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS qualifica sua Rede Prestadora de Serviços

Estimular a busca pela melhoria contínua, qualidade e segurança no atendimento ao paciente



Data da Publicação da Notícia : 23/11/2018 10:18 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Estimular a busca pela melhoria contínua, qualidade e segurança no atendimento ao paciente. Este é um dos objetivos do Desenvolvimento de Prestadores, capacitação destinada a hospitais, laboratórios, clínicas e centros de diagnósticos credenciados a Unimed Noroeste/RS. Nesta terça-feira, 6, a cooperativa reuniu serviços da área de abrangência para nova capacitação, reforçando o compromisso com a saúde e a qualidade de vida de seus clientes.

O evento foi dividido em dois momentos. Pela manhã estiveram reunidos representantes de hospitais. A tarde, participaram profissionais de clínicas, laboratórios de análises clínicas, laboratórios de patologia e centros de diagnósticos. Os conteúdos foram direcionados especificamente a cada público. Em destaque, o tema Segurança da Informação, ministrado pelo enfermeiro de Negociações da Unimed Central de Serviços-RS, Tiago Pergher Miranda, que abordou protocolos e boas práticas. “A segurança da informação é um assunto bastante em alta. Como advento da inserção da tecnologia, é preciso olhar com mais atenção a questão dos registros de saúde e a forma como as informações são armazenadas”, explicou Miranda.

A programação contou com o Workshop – Atualização de Normas de Rotinas (rotinas do Sistema Hilum, coparticipações, diretrizes e rotinas de autorizações, normas da Auditoria da Enfermagem, rotinas da Enfermagem, notificações e avaliação de prestadores), envolvendo profissionais de Tecnologia da Informação, Gestão de Planos, Central de Autorizações e Auditoria de Enfermagem. “O trabalho está voltado para a qualidade da assistência”, garantiu a coordenadora da Auditoria de Enfermagem da cooperativa, Elisabete Wegener, em sua apresentação.

A gerente de Atenção à Saúde, Analice Koch, explica ser esta uma oportunidade de “fomentar a construção de uma rede prestadora forte e qualificada, além de fortalecer a relação de parceria entre a cooperativa e os serviços”. A gestora complementa que o treinamento, que é realizado anualmente, faz parte do Programa de Valorização do Prestador, que contempla quatro pilares: manutenção, avaliação, desenvolvimento e reconhecimento. Foi atendendo o item “reconhecimento”, que a cooperativa entregou recentemente o Selo Ouro a serviços credenciados. A qualificação da Rede, contempla ainda critérios do Programa de Acreditação de Operadoras de Plano de Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pelo qual a cooperativa já obteve certificação Nível 2, por cumprir requisitos estabelecidos através da Resolução Normativa – RN 277.

A diretora administrativa da Associação Hospitalar Bom Pastor de Santo Augusto, Marilei Andrighetto, avalia ser de suma importância ter uma relação de comunicação, treinamento e capacitação com a Unimed Noroeste/RS, apontando benefícios para o cliente. “É uma soma coletiva, buscando a qualificação da rede para uma visão de ponta. Se a Unimed cresce, seus prestadores crescem juntos”, destacou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.