Início Notícia Voltar

Alunas do município premiadas no Projeto Escola no Campo

Foi encerrado na tarde desta quinta-feira (22) a 17ª edição do projeto Escola no Campo



Data da Publicação da Notícia : 23/11/2018 09:53 por Assessoria de imprensa - Carazinho

CapaNoticia
Banner Topo

Foi encerrado na tarde desta quinta-feira (22) a 17ª edição do projeto Escola no Campo, uma parceria entre a Cotrijal, Syngenta, Secretaria de Educação e Fundação Abrinq.  A solenidade aconteceu no auditório do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

O Projeto Escola no Campo é voltado para alunos de 5º e 6º anos de escolas públicas e objetiva contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar e agricultura.

Em sua 17ª edição, o Escola no Campo que iniciou com três municípios, neste ano, contou com a participação de 55 escolas, em 14 municípios da área de ação da Cotrijal, atingindo 1471 alunos.

Um dos destaques da programação foi a entrega da premiação para os alunos que durante o ano desenvolveram frases e desenhos sobre a preservação do meio ambiente e a correta utilização dos defensivos agrícolas. Os primeiros lugares de cada município, foram premiados com uma bicicleta, em ambas as categorias. Já os segundos lugares foram agraciados com um jogo Banco Imobiliário.

De Carazinho foram premiadas quatro alunas:

Na categoria Desenho, ficou em primeiro lugar Eduarda Pereira Lamenzon, aluna do 6ºano da EMEF Pedro Pasqualoto e em segundo, Joana da Silva Fernandes do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Bento.

Já na categoria melhor Frase, a aluna do 6º ano da EMEF Rufino Leal, Alessandra Gabriéli dos Santos, ficou em primeiro lugar com a frase “Seja Guardião da vida. Salve a natureza!” A segunda melhor foi a frase “Natureza é vida, preservá-la é garantir as futuras gerações”, de Diovana Neitzke da Silveira do 6º ano da EMEF Pedro Pasqualotto.

O secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, coordenadoras da SMEC, diretoras e professoras das escolas premiadas juntamente com o vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, prestigiaram o encerramento. Também esteve presente o vice presidente da Cotrijal e coordenador do Projeto Escola no Campo pela cooperativa, Enio Schoreder, o representante da Syngenta, Rafael Chioquetta, prefeitos, secretários e diretores dos municípios participantes.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.