Início Notícia Voltar

Escola Zandoná participa da 1ª OBMEP â??Nível Aâ?? 2018

Os (as) alunos (as) do 4º e 5º anos da Escola Estadual de Educação Básica Antônio João Zandoná



Data da Publicação da Notícia : 22/11/2018 14:44 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Os (as) alunos (as) do 4º e 5º anos da Escola Estadual de Educação Básica Antônio João Zandoná, participaram da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP “Nível A” 2018), tendo realizado a prova no dia 30 de outubro.

A OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitar que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuir para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Os (as) alunos (as) que tiveram melhor desempenho na OBMEP foram:

- 4º ano: Isabeli Marcoto Mühl, Augusto Serro Piaia, Caio Júnior Bignini, Miguel Augusto Colombo e Ana Júlia Schons Gnoatto;

- 5º ano: João Lucas De Marco Balista, Júlia Gabriela Ávila dos Santos e Joaquim Wasen Gauer.

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”   Albert Schweitzer

Por isso vamos continuar nossa caminhada, sempre aprendendo. Parabéns aos alunos(as), professoras e demais envolvidos da Escola Zandoná!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.