Início Notícia Voltar

Estudantes de Educação Física lideram ação coletiva de doação de sangue



Data da Publicação da Notícia : 22/11/2018 08:45 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Há diversas alternativas que podem contribuir com a promoção da saúde da população. E os estudantes do curso de Educação Física do CESURG Sarandi deram exemplo de solidariedade e empatia ao colocar em prática a essência do DNA de zelar pela saúde das pessoas: em uma ação coletiva, os acadêmicos doaram sangue no Hemopasso, o Hemocentro Regional de Passo Fundo.

A iniciativa partiu dos próprios estudantes que se sensibilizaram com a necessidade de doação de sangue de amigos conhecidos e familiares. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) apenas 1,8% da população brasileira é doadora de sangue.  O recomendável seria que 3% a 5% dos brasileiros fossem doadores.

A professora Ma. Elitiele Ortiz, docente do CESURG que acompanhou os estudantes, enfatiza a relevância da ação ao destacar que até quatro pessoas podem ser beneficiadas por doação de sangue realizada. De acordo com a enfermeira, “o sangue não pode ser comprado, nem produzido, por isso é fundamental a solidariedade. Esperamos que a experiência também possa estimular outros alunos, professores e a comunidade a doar sangue. 

É uma atitude simples que ajuda muito quem precisa”, afirma a professora do CESURG.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.