Início Notícia Voltar

APAE de Chapada participou do VIII Festival Regional de Artes

No dia 9 de novembro, aconteceu na cidade de Nonoai/RS, o VIII Festival Regional de Artes das APAES



Data da Publicação da Notícia : 21/11/2018 08:05 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

No dia 9 de novembro, aconteceu na cidade de Nonoai/RS, o VIII Festival Regional de Artes das APAES, organizado pelas Apaes de Nonoai e Rio dos Índios, com o apoio do 5º CRAPAES - Conselho Regional das Apaes.

O festival acontece de 3 em 3 anos em nível regional, estadual e nacional. Participaram do evento as Apaes que fazem parte do 5º Conselho.

O festival envolve as seguintes modalidades artísticas: arte literária; arte visual; artesanato; arte musical; arte cênica; dança contemporrânea e dança folclórica.

A Escola Municipal de Educação Especial Espaço Criador/APAE, participou do evento na modalidade arte literária, onde o aluno Douglas Erni Arend da Cruz produziu uma poesia com o título: “Respiro Futebol”, que fez parte da mostra literária e também na modalidade dança contemporrânea, apresentando a coreografia da música: “Ciclo da Vida”, com os alunos Jair, Jaime, Douglas, Ivanor, Ryan, Danimar, Eduardo, Leontino e Angélica, sendo que nesta modalidade a APAE de Chapada conquistou o 2º lugar.

“A arte é uma forma de expressar o que cada um sente, portanto o artista coloca suas emoções nas suas obras”.

Essas emoções tivemos a oportunidade de ver, sentir e compartilhar neste evento, assim como a superação de limitações, mostrando que tudo é possível quando se quer a partir da individualidade de cada um.

Parabéns aos alunos por esta conquista, também aos professores e a toda equipe apaeana pelo esforço, dedicação e apoio”, disse a direção.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.