Início Notícia Voltar

Expoacisa inicia nesta quinta-feira

A semana é de ajustes finais para a realização da Expoacisa 2018



Data da Publicação da Notícia : 20/11/2018 10:31 por Assessoria de imprensa - ACISA

CapaNoticia
Banner Topo
A semana é de ajustes finais para a realização da Expoacisa 2018. A 14ª edição da feira promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo inicia na próxima quinta-feira (22), no Bourbon Shopping, e segue até domingo (25). O evento busca impulsionar o empreendedorismo local e favorecer a realização de bons negócios.
 
Neste ano, cerca de 70 empresas de diversos tamanhos e segmentos estarão expondo seus produtos e serviços em mais de cem estandes, que serão distribuídos numa área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados. “Esses últimos dias que antecedem a Expoacisa são voltados para a montagem dos estandes. Nesta edição, iremos manter as estruturas da parte da frente mais abertas, assim como no ano passado, pois garante uma melhor visibilidade das empresas participantes”, afirma o presidente da Acisa, Evandro Silva.
 
Uma das novidades desta edição é o tempo de duração da feira. "Atendendo a pedidos dos expositores, neste ano, a Expoacisa inicia no fim da tarde de quinta-feira e segue até domingo, diferente dos outros anos, que começava na sexta", destaca Evandro. Estão confirmadas como expositoras empresas das cidades de Passo Fundo, Carazinho, Getúlio Vargas e Balneário Camboriú. “Cerca de 40% dos expositores desta edição participam pela primeira vez da Expoacisa. As demais são participantes antigas. São desde micro e pequenas empresas até grandes empreendedores que entendem a importância de mostrar sua marca e seus produtos aos visitantes e demais empresários”, garante o presidente.
 
Programação diversificada
A feira estará aberta para visitação a partir das 18h de quinta-feira. A solenidade de abertura acontece às 19h. Além da exposição, há uma programação que inclui painéis, workshops, reuniões de negócios e entretenimento. Na sexta, às 9h, iniciam as Rodadas de Negócios, que integram o Projeto Comprador, do Sebrae RS. A atividade oportuniza a compra e venda de produtos e serviços a curto, médio e longo prazo, através de um diálogo frente a frente entre pequenos e grandes empresários. Às 18h30min haverá uma palestra com o tema "Cenário político pós-eleições", com a jornalista Carolina Bahia. 
 
No terceiro dia, às 10h, acontece o bate-papo Histórias que Inspiram, organizado pela Lídera - Associação de Mulheres Empreendedoras, que abordará assuntos que buscam desenvolver o empreendedorismo e a liderança feminina. No final da tarde, às 18h30min, serão apresentadas as principais novidades e tendências da moda feminina das lojas Tribo, Tendenza, Maria Benta e Lua Nova durante o Desfile de Moda organizado pelo curso de Design de Moda, da Universidade de Passo Fundo (UPF). Após o desfile, às 19h30min o público está convidado para participar do workshop de vinhos da Gusteau Importados, com as sommelières Luciana Zotz e Daiani Boscatto. Domingo, último dia de Expoacisa, haverá outro workshop, mas dessa vez sobre a cerveja Patagônia, com a sommelier Aline Petroli, a partir das 16h. 
 
A entrada para a Expoacisa é gratuita. O horário de funcionamento será das 18h às 22h na quinta, das 10h às 22h na sexta-feira e no sábado e das 10h às 21h no domingo. A feira conta com o patrocínio da Comercial Zaffari, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Universidade de Passo Fundo (UPF), Kuhn do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Caixa Federal, Passografic, Calmendy e apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.