Início Notícia Voltar

Concurso escolherá soberanas de Sarandi

A imprensa de Sarandi acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 13



Data da Publicação da Notícia : 14/11/2018 08:20 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

A imprensa de Sarandi acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 13, o lançamento do concurso que escolherá as soberanas do município de Sarandi para os anos de 2019 e 2020. O lançamento foi realizado na Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (Acisar) e reuniu o presidente da associação, Marcio Tonetti, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Sarandi, Nova Boa Vista e Barra Funda (Sintraf), Ivandro Magnabosco, e autoridades municipais, entre elas o prefeito Leonir Cardozo.

O concurso é uma promoção da Acisar, da Secretaria Municipal de Educação (SME) - Departamento de Cultura e Turismo, Emater RS/Ascar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Sarandi, Nova Boa Vista e Barra Funda (Sintraf).

Motivar e envolver a comunidade local no processo de escolha das soberanas é um dos objetivos do concurso. A rainha e as duas princesas que serão escolhidas terão o papel de representar o município, a Feira da Uva, a Feira da Indústria de Sarandi (Feisa) e outros eventos municipais oficiais, quando solicitadas.

Inscrições e etapas do concurso

As interessadas em participar do concurso devem ser indicadas por uma empresa, entidade ou comunidade. A primeira etapa de seleção é constituída de entrevista individual e teste de conhecimentos gerais e será realizada no dia 05 de dezembro, às 14 horas, na Emater.

A escolha das soberanas, sendo uma rainha e duas princesas, será realizada no dia 07 de dezembro durante do 1º Jantar do Peixe de Sarandi, quando haverá desfile individual e coletivo das candidatas. O jantar é organizado pela Emater e fomenta a piscicultura local.

Para participar, as interessadas deverão preencher uma ficha de inscrição até o dia 26 de novembro na Acisar, Sintraf, SME (Depto. de Cultura), Emater ou no Cras. Também são necessários os seguintes documentos: nome da empresa/entidade/comunidade a qual a candidata representa; foto 3x4 colorida; 06 fotos coloridas (02 de rosto e 04 de corpo inteiro, salvas em CD em formato JPEG, para divulgação); cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e termo de compromisso assinado.

Ficha de inscrição e termo de compromisso podem ser retirados com os organizadores.

Requisitos

Podem participar candidatas dos 15 aos 25 anos, solteiras e sem filhos, que possuem vínculo com o município de Sarandi (ter nascido no município ou residir por pelo menos um ano com a família); possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental - Anos Finais ou Ensino Médio em andamento; ter boa conduta; ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do concurso; entre outros.

Detalhes sobre as etapas do concurso, regulamento e requisitos para a participação podem ser obtidos com os organizadores, no site da Acisar e no site da Prefeitura de Sarandi.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.