Início Notícia Voltar

Governo Municipal e Acisar debatem sobre área de indústria e problemas de alagamentos

Na manhã de segunda-feira, dia 12, ocorreu uma importante e plural reunião na sede da Sicredi de Sarandi



Data da Publicação da Notícia : 14/11/2018 08:05 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã de segunda-feira, dia 12, ocorreu uma importante e plural reunião na sede da Sicredi de Sarandi. Oportunidade em que o Governo Municipal de Sarandi, através do Prefeito Leonir Cardozo, secretários e colaboradores, Presidente Marcio Tonetti, ex-presidentes associados e membros da Acisar, Vereadores Airton Ortiz e Alex Rodrigues, imprensa e empresários, debateram sobre duas pautas de acentuada importância para o município. Também participaram de reunião os ex-prefeitos Reinaldo Nicola e Hilário Salvatori.

A primeira pauta tratou da área predial e territorial da indústria de calçados, que recentemente encerrou suas atividades no município, e outra sobre as providências para solucionar os sérios problemas que atingem o município, empresas e comércio quando ocorrem alagamentos, principalmente nas avenidas 7 de Setembro, expedicionário e ruas paralelas.

Diversas foram as manifestações e dúvidas levantadas pelos participantes durante o encontro, sendo que após mais de 2 horas de diálogo e esclarecimentos, ficou definido de forma coletiva, que o Governo Municipal buscará a locação com promessa de compra, dos prédios e restante da área, ou seja, se a municipalidade viabilizar a implantação de industrias a locação evoluirá para a aquisição. No que tange os problemas de alagamentos, ficou acordado que o município buscará um financiamento para resolver os problemas de alagamentos do centro da cidade.

Agradecemos as valiosas opiniões em relação a medidas a serem adotadas pelo poder público em relação aos pavilhões e terrenos de antiga indústria (4has, 6 pavilhões e uma creche), e para resolver os problemas de alagamentos do centro da cidade. Agradecemos também ao secretário Beto Sarturi, articulador da reunião, ao gerente do Sicredi e ex-presidente da Acisar Leandro Carlot, pela participação e cedência do local para a reunião, a todos os representantes dos veículos de comunicação presentes e ao arquiteto Norton Faccenda, que junto com o topógrafo Leocir Rosetto assinam o projeto”, disse o líder do executivo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.