Início Notícia Voltar

â??Suco de Bicicletaâ?? na Unimed estimula exercício físico e alimentação saudável

Curiosidade, surpresa, desafio. Foram vários os motivos que levaram o público a interagir com a Unimed



Data da Publicação da Notícia : 13/11/2018 09:28 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Curiosidade, surpresa, desafio. Foram vários os motivos que levaram o público a interagir com a Unimed Noroeste/RS e preparar o seu “Suco de Bicicleta”. A ação esteve alinhada ao conceito “Inclua saúde na sua rotina - Mude1Hábito”, estimulado durante a ExpoIjuí/Fenadi 2018. Além de divertida, a proposta buscou incentivar a qualidade de vida pela relação do exercício físico aliado à alimentação saudável.

Dezenas de pessoas, de diferentes idades, pedalaram para fazer seu próprio suco natural. “É maravilhoso. Além de ser uma atividade produtiva, útil e criativa, desperta o desejo pelo suco natural”, relatou Genir Zardin, que participou da atividade acompanhada pela neta Maria Eduarda. “Gostei, porque além de tomar algo saudável também se faz exercício físico”, completou a pequena.

Cada participante pode escolher a fruta de preferência e também ganhou um copo de acrílico, com canudo, personalizado. “Não sei nem andar de bicicleta e andei”, contou Suzana Aparecida Costa após ter se desafiado a pedalar.  “Este é o primeiro passo dela para uma vida saudável”, brincou o esposo Jorge Schavinski.

Esta novidade levada pela Unimed à ExpoIjuí/Fenadi consiste em uma bicicleta adaptada com liquidificador, que é acionado pela ação dos pedais. “É uma iniciativa única e de grande valia. Nunca tinha visto”, manifestou o visitante Vanderlei Guerino. O presidente do Conselho de Administração da cooperativa, médico Reimar Bock, explica que a ação “ilustra práticas para uma vida saudável e estimula a mudança de hábitos”.

A ExpoIjuí/Fenadi ocorreu de 11 a 21 de outubro no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí. Durante todos os dias, o Espaço Unimed manteve atividades, com destaque para os jogos da memória e de argolas e a entrega de bolas no Dia das Crianças. A Unimed também disponibilizou o tradicional fraldário e fez a entrega de álcool gel e protetor solar pelo Parque.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.