NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio vira, vence o Vasco na Arena e volta ao G4

Com gols de Jael e Matheus Henrique, Tricolor venceu o time carioca no final deste domingo

Data da Publicação da Notícia : 12/11/2018 - 14:27

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio enfrentou o Vasco da Gama, na tarde deste domingo, 11, na Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Venceu por 2 a 1 o time carioca, diante de mais de 22 mil torcedores gremistas.

Apesar do Tricolor ter iniciado a partida com maior volume de jogo, o placar foi aberto pela equipe visitante, aos 12 minutos. Depois de trabalhar a bola na parte central do ataque, Maxi López recebeu um cruzamento e percebeu Thiago Galhardo na área. O meia foi acionado e chutou na saída do goleiro Paulo Victor.

Mas aos 19', o Tricolor alcançou o empate com Jael, depois de uma linda jogada de Léo Moura pela direita. O lateral deslocou a marcação e cruzou na medida para o centroavante mandar de cabeça para o fundo das redes.

Já a etapa complementar foi equilibrada. O Vasco se fechou em seu campo de defesa, dificultando a chegada do Grêmio. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu envolver os adversários com boas jogadas, mas foi só no apagar das luzes que conseguiu os resultados. Aos 49', Matheus Henrique recebeu um passe e mandou um chute de longa distância. Martín Silva tentou segurar, mas deixou a bola escapar para dentro do gol.

Com o resultado, o Grêmio soma um três pontos, chega a 58 e dorme na quarta posição na tabela de classificação.


Primeiro Tempo

O Grêmio  chegou pela primeira vez no minuto inicial, quando Cícero fez um lançamento para Everton, na esquerda, mas Luiz Gustavo se antecipou e fez o corte, afastando de cabeça.

Outra chance surgiu aos 4', em cobrança de escanteio. Alisson colocou no primeiro poste, mas defesa cortou. Em seguida, a bola chegou a Cícero, que finalizou, mas nas mãos do goleiro.

Já o Vasco ameaçou na sequência, com um chute da entrada da área de Thiago Galhardo, mas Paulo Victor fez a defesa no centro do gol.

O Tricolor seguiu insistindo e por pouco não abriu o placar aos 7'. No lance, a zaga carioca afastou um lançamento de Bruno Cortez e no rebote, Jael chutou cruzado. Ricardo tirou quase em cima da linha do gol.

Aos 12 minutos, depois de trabalhar a bola na parte central do ataque, Maxi López recebeu um cruzamento e percebeu Thiago Galhardo na área. O meia foi acionado, recebeu e chutou na saída do goleiro Paulo Victor, abrindo o placar na Arena.

O Grêmio buscou correr atrás. Da direita, Léo Moura fez um cruzamento na pequena área para Alisson, que subiu e mandou de cabeça, mas a bola passou por sobre a meta defendida por Martin.

Aos 19', o Tricolor alcançou o empate com Jael, depois de uma linda jogada de Léo Moura pela direita. O lateral deslocou a marcação e cruzou na medida para o centroavante mandar de cabeça para o fundo das redes.

Os visitantes tiveram mais uma oportunidade que ameaçou a meta gremista. Em falta da intermediária, Yago mandou direto, mas por sobre o gol de Paulo Victor, que somente acompanhou a bola saindo pela linha de fundo, com 26'.

Aos 33', Jael recebeu a bola direita, invadiu a área e rolou para Everton, mais no centro. O atacante chutou, mas isolou, mandando sem perigo. Em resposta, logo na sequência, o Vasco ameaçou com Andrey, que da direita, fez um cruzamento que quase encobriu Paulo Victor. Por sorte ela tomou altura e passou rente a trave superior da meta gremista.

O Grêmio teve uma falta a seu favor aos 40 minutos, da intermediária no centro. Na cobrança, Jael chutou, mas em cima da barreira. A bola ficou viva, Michel desviou e Everton chegou na sequência para dominar, mas acabou cometendo falta sobre o defensor vascaíno.

No lance seguinte, Michel recebeu na entrada da área e fez um lançamento buscando Cebolinha, mas mandou próximo a meta, facilitando a defesa de Martin.

Outra oportunidade saiu dos pés de Alisson, que invadiu a área em velocidade, driblou a marcação, mas ao chegar mais a frente acabou desarmado.

Jogo finalizou aos 49'.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Vasco foi quem ameaçou num primeiro momento, pela direita, mas o arremate de Galhardo foi longe do gol.

Mas o Grêmio respondeu e tramou boa jogada pela direita. Léo Moura buscou Jael, como pivô, que recebeu e fez a devolução com um passe de calcanhar. Acertou, mas a defensiva conseguiu sair bem e cortar a escanteio. Alisson cobrou, mas a zaga afastou.

Depois de uma boa jogada coletiva do Tricolor, Cortez recebeu na esquerda, na primeira carimbou a marcação e na segunda tentativa conseguiu cruzar. A bola passou por todos na pequena área e Léo Moura recuperou. O lateral fez um novo cruzamento, mas desta vez Martín saiu para ficar com a bola.

Aos 10', Léo Moura tentou um novo cruzamento da direita, mas a zaga interceptou na entrada da área. Em seguida, o Tricolor fez uma baita jogada com Geromel, que tabelou com Everton e cruzou na área. A bola ia chegando a Alisson, mas Jael finalizou antes, dividindo com a zaga. Alisson cobrou o escanteio, Paulo Miranda subiu e Martin defendeu.

Substituição: Saiu Cícero, entrou Jean Pyerre, aos 13 minutos.

Os cariocas chegaram com perigo com Maxi López, que ia recebendo passe na área, mas a zaga conseguiu cortar o lance. Em resposta, Michel ameaçou. No lance, Everton recebeu na esquerda e abriu para o meio, para Maicon, que percebeu a entrada do volante. Michel arrematou, mas mandou pra fora, aos 17'.

Aos 20', uma boa oportunidade nasceu de uma troca de passes de Alisson e Jael, mas o atacante foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Michel acertou a barreira.

Três minutos depois, um escanteio para o Vasco. A bola foi erguida na boca do gol e Paulo Victor afastou de soco.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Matheus Henrique, aos 24'.

Já aos 26', da esquerda, Alisson cobrou uma boa falta, fechada, buscando o ângulo esquerdo, tentando encobrir o goleiro Martin, que conseguiu recuar e cortar a escanteio. Na cobrança, a defesa afastou para a intermediária.

Depois de uma cobrança de escanteio, aos 32', a bola chegou a Everton, que chutou forte, mas carimbou a marcação de Luiz Gustavo. Geromel ainda tentou a sobra, girar, mas a defesa afastou.

Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Marinho, aos 34'.

O Grêmio chegou muito bem no minuto seguinte. Depois de uma boa troca de passes, Alisson pela direita serviu Marinho, que pegou de primeira, mas mandou à direita da meta vascaína. Não muito tempo depois, Alisson combinou novamente com Marinho. O atacante engatilhou de perna esquerda, mas a bola foi para fora.

Aos 38', Jean Pyerre recebeu um lançamento na direita, foi a linha de fundo, driblou a marcação e cruzou pra trás. Luiz Otávio chegou primeiro e afastou o cruzamento do meia.

Na reta final da partida, um escanteio da esquerda para o Tricolor. Jean Pyerre cobrou na segunda trave, passou por todos e saiu pela lateral.

E foi no final, aos 49 minutos, no no apagar das luzes que o jogo virou. Matheus Henrique recebeu um passe e mandou um chute de longa distância. Martín Silva tentou segurar, mas deixou a bola escapar para dentro do gol.

Grêmio 2X1 Vasco.

Jogo finalizou aos 52'.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte:
Colunista:Perfil NorteRS

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

 

Em casa, Grêmio vence clássico Gre-Nal 418

 

Mirando clássico de domingo, Colorado faz treino fechado

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Decreto do indulto humanitário é publicado no Diário Oficial

 

Bolo mármore com chocolate branco

 

Românticos e atrevidos: presentear com lingerie aquece a relação

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul