NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio vira, vence o Vasco na Arena e volta ao G4

Com gols de Jael e Matheus Henrique, Tricolor venceu o time carioca no final deste domingo

Data da Publicação da Notícia : 12/11/2018 - 14:27

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio enfrentou o Vasco da Gama, na tarde deste domingo, 11, na Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Venceu por 2 a 1 o time carioca, diante de mais de 22 mil torcedores gremistas.

Apesar do Tricolor ter iniciado a partida com maior volume de jogo, o placar foi aberto pela equipe visitante, aos 12 minutos. Depois de trabalhar a bola na parte central do ataque, Maxi López recebeu um cruzamento e percebeu Thiago Galhardo na área. O meia foi acionado e chutou na saída do goleiro Paulo Victor.

Mas aos 19', o Tricolor alcançou o empate com Jael, depois de uma linda jogada de Léo Moura pela direita. O lateral deslocou a marcação e cruzou na medida para o centroavante mandar de cabeça para o fundo das redes.

Já a etapa complementar foi equilibrada. O Vasco se fechou em seu campo de defesa, dificultando a chegada do Grêmio. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu envolver os adversários com boas jogadas, mas foi só no apagar das luzes que conseguiu os resultados. Aos 49', Matheus Henrique recebeu um passe e mandou um chute de longa distância. Martín Silva tentou segurar, mas deixou a bola escapar para dentro do gol.

Com o resultado, o Grêmio soma um três pontos, chega a 58 e dorme na quarta posição na tabela de classificação.


Primeiro Tempo

O Grêmio  chegou pela primeira vez no minuto inicial, quando Cícero fez um lançamento para Everton, na esquerda, mas Luiz Gustavo se antecipou e fez o corte, afastando de cabeça.

Outra chance surgiu aos 4', em cobrança de escanteio. Alisson colocou no primeiro poste, mas defesa cortou. Em seguida, a bola chegou a Cícero, que finalizou, mas nas mãos do goleiro.

Já o Vasco ameaçou na sequência, com um chute da entrada da área de Thiago Galhardo, mas Paulo Victor fez a defesa no centro do gol.

O Tricolor seguiu insistindo e por pouco não abriu o placar aos 7'. No lance, a zaga carioca afastou um lançamento de Bruno Cortez e no rebote, Jael chutou cruzado. Ricardo tirou quase em cima da linha do gol.

Aos 12 minutos, depois de trabalhar a bola na parte central do ataque, Maxi López recebeu um cruzamento e percebeu Thiago Galhardo na área. O meia foi acionado, recebeu e chutou na saída do goleiro Paulo Victor, abrindo o placar na Arena.

O Grêmio buscou correr atrás. Da direita, Léo Moura fez um cruzamento na pequena área para Alisson, que subiu e mandou de cabeça, mas a bola passou por sobre a meta defendida por Martin.

Aos 19', o Tricolor alcançou o empate com Jael, depois de uma linda jogada de Léo Moura pela direita. O lateral deslocou a marcação e cruzou na medida para o centroavante mandar de cabeça para o fundo das redes.

Os visitantes tiveram mais uma oportunidade que ameaçou a meta gremista. Em falta da intermediária, Yago mandou direto, mas por sobre o gol de Paulo Victor, que somente acompanhou a bola saindo pela linha de fundo, com 26'.

Aos 33', Jael recebeu a bola direita, invadiu a área e rolou para Everton, mais no centro. O atacante chutou, mas isolou, mandando sem perigo. Em resposta, logo na sequência, o Vasco ameaçou com Andrey, que da direita, fez um cruzamento que quase encobriu Paulo Victor. Por sorte ela tomou altura e passou rente a trave superior da meta gremista.

O Grêmio teve uma falta a seu favor aos 40 minutos, da intermediária no centro. Na cobrança, Jael chutou, mas em cima da barreira. A bola ficou viva, Michel desviou e Everton chegou na sequência para dominar, mas acabou cometendo falta sobre o defensor vascaíno.

No lance seguinte, Michel recebeu na entrada da área e fez um lançamento buscando Cebolinha, mas mandou próximo a meta, facilitando a defesa de Martin.

Outra oportunidade saiu dos pés de Alisson, que invadiu a área em velocidade, driblou a marcação, mas ao chegar mais a frente acabou desarmado.

Jogo finalizou aos 49'.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Vasco foi quem ameaçou num primeiro momento, pela direita, mas o arremate de Galhardo foi longe do gol.

Mas o Grêmio respondeu e tramou boa jogada pela direita. Léo Moura buscou Jael, como pivô, que recebeu e fez a devolução com um passe de calcanhar. Acertou, mas a defensiva conseguiu sair bem e cortar a escanteio. Alisson cobrou, mas a zaga afastou.

Depois de uma boa jogada coletiva do Tricolor, Cortez recebeu na esquerda, na primeira carimbou a marcação e na segunda tentativa conseguiu cruzar. A bola passou por todos na pequena área e Léo Moura recuperou. O lateral fez um novo cruzamento, mas desta vez Martín saiu para ficar com a bola.

Aos 10', Léo Moura tentou um novo cruzamento da direita, mas a zaga interceptou na entrada da área. Em seguida, o Tricolor fez uma baita jogada com Geromel, que tabelou com Everton e cruzou na área. A bola ia chegando a Alisson, mas Jael finalizou antes, dividindo com a zaga. Alisson cobrou o escanteio, Paulo Miranda subiu e Martin defendeu.

Substituição: Saiu Cícero, entrou Jean Pyerre, aos 13 minutos.

Os cariocas chegaram com perigo com Maxi López, que ia recebendo passe na área, mas a zaga conseguiu cortar o lance. Em resposta, Michel ameaçou. No lance, Everton recebeu na esquerda e abriu para o meio, para Maicon, que percebeu a entrada do volante. Michel arrematou, mas mandou pra fora, aos 17'.

Aos 20', uma boa oportunidade nasceu de uma troca de passes de Alisson e Jael, mas o atacante foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Michel acertou a barreira.

Três minutos depois, um escanteio para o Vasco. A bola foi erguida na boca do gol e Paulo Victor afastou de soco.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Matheus Henrique, aos 24'.

Já aos 26', da esquerda, Alisson cobrou uma boa falta, fechada, buscando o ângulo esquerdo, tentando encobrir o goleiro Martin, que conseguiu recuar e cortar a escanteio. Na cobrança, a defesa afastou para a intermediária.

Depois de uma cobrança de escanteio, aos 32', a bola chegou a Everton, que chutou forte, mas carimbou a marcação de Luiz Gustavo. Geromel ainda tentou a sobra, girar, mas a defesa afastou.

Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Marinho, aos 34'.

O Grêmio chegou muito bem no minuto seguinte. Depois de uma boa troca de passes, Alisson pela direita serviu Marinho, que pegou de primeira, mas mandou à direita da meta vascaína. Não muito tempo depois, Alisson combinou novamente com Marinho. O atacante engatilhou de perna esquerda, mas a bola foi para fora.

Aos 38', Jean Pyerre recebeu um lançamento na direita, foi a linha de fundo, driblou a marcação e cruzou pra trás. Luiz Otávio chegou primeiro e afastou o cruzamento do meia.

Na reta final da partida, um escanteio da esquerda para o Tricolor. Jean Pyerre cobrou na segunda trave, passou por todos e saiu pela lateral.

E foi no final, aos 49 minutos, no no apagar das luzes que o jogo virou. Matheus Henrique recebeu um passe e mandou um chute de longa distância. Martín Silva tentou segurar, mas deixou a bola escapar para dentro do gol.

Grêmio 2X1 Vasco.

Jogo finalizou aos 52'.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte:
Colunista:Perfil NorteRS

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

 

Escola Sarandi conquista o terceiro lugar da Tacinha RBS TV de Futsal

 

Campeonato Muncipal de Futsal e voleibol 2018

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Sarandi: Público lota Praça Farroupilha para esperar o Papai Noel

 

Campeonato do Funcionário tem partidas de futsal e vôlei

 

A complexidade de ser simples

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul