Início Notícia Voltar

Câncer de boca, um risco para nossa saúde?

O Câncer de Boca pode se desenvolver nos lábios, língua, céu da boca, gengiva, amígdala e glândulas salivares de qualquer ser humano.



Data da Publicação da Notícia : 12/11/2018 10:11 por Dr. Charlise Talhetti/NorteRS

CapaNoticia

Todos devemos nos preocupar com uma boa alimentação e higiene bucal

Banner Topo

Alguns fatores ampliam os risco como o fumo, o consumo de álcool e a falta de higiene bucal, bem como a alimentação pobre em vitaminas.

Segundo a Cirurgiã Dentista Charlise Talhetti explica que é possível identificar possíveis anormalidades com auto exame: “Mudanças na aparência dos lábios e da parte interna da boca, endurecimentos, caroços, feridas e inchaços podem ser alguns sintomas.” Sob qualquer dúvida o profissional deve ser consultado: “O exame rotineiro da boca feito por um profissional de saúde pode diagnosticar lesões no início, antes de se transformarem em câncer. Pessoas com mais de 40 anos que fumam e bebem devem estar mais atentas e ter sua boca examinada por profissional de saúde pelo menos uma vez ao ano.” Finaliza a Doutora Charlise.

Para ter uma boa saúde bucal alguns cuidados podem ser tomados: Mantenha uma boa higiene bucal; Faça uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes; Visite o dentista regularmente e converse com o seu médico e informe-se sobre o exame clínico da boca.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.