NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

58 novas câmeras de videomonitoramento deverão reforçar a segurança do município

Foram entregues à Brigada Militar as 58 novas câmeras de videmonitoramento que serão usadas para reforçar

Passo Fundo

Data da Publicação da Notícia : 12/11/2018 - 07:48

 
Foto Notícia Geral

Foram entregues à Brigada Militar as 58 novas câmeras de videmonitoramento que serão usadas para reforçar a segurança de Passo Fundo. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da iniciativa privada e das entidades que integram o Projeto Guardião. A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta quinta-feira (08), no quartel da Brigada Militar. 
 
O presidente da Acisa, Evandro Silva, entende que essa é mais uma etapa alcançada do projeto que iniciou há quase três anos. “Sabemos que a responsabilidade da segurança pública é do estado, mas entendemos que se nós não nos envolvermos, não teremos um resultado efetivo prático a curto prazo”, disse. “Para o projeto se tornar realidade buscamos a parceria das outras entidades, que prontamente nos atenderam, e também dos poderes executivo e legislativo. O primeiro passo foi a instalação da sala de videomonitoramento, que está funcionando no 3º RPMon e agora começamos com o segundo passo que é a instalação dessas primeiras câmeras”, pontuou.
 
O investimento da aquisição das câmeras foi de R$350 mil. A previsão é que a instalação dos equipamentos inicie no fim do mês e termine até o dia dez de dezembro. “Agradecemos muito por essa iniciativa. É fantástico a gente conseguir receber esse aporte de 58 novas câmeras. Junto com as câmeras já existentes, conseguiremos enxergar melhor a cidade de Passo Fundo e realizar um trabalho preventivo, ainda mais agora que se aproxima uma época de maior fluxo comercial e de maior movimentação financeira, com a chegada das festas de fim de ano”, salientou o comandante do 3º RPMon, Tenente Coronel Volnei Ceolin.
 
A projeto prevê a instalação de 386 câmeras no total. O presidente do Comitê Gestor do Projeto Guardião, José Luís Turmina, disse que até o final do próximo ano a previsão é instalar mais 200 equipamentos. “Ano que vem teremos muito trabalho, então para dar andamento contínuo ao projeto, criamos o comitê gestor que é formado por representantes das entidades de classe do município e que atuarão pelo período de dois anos”, comentou. 
 
O projeto
O Projeto Guardião é inspirado no Projeto Olho Vivo implantado na cidade de Marau e que ajudou a reduzir os índices de criminalidade no município. No projeto, que consiste em um sistema de videomonitoramento que conta com alta tecnologia, as câmeras deverão auxiliar na prevenção e na elucidação de crimes, a partir das imagens gravadas em HD e que podem ficar arquivadas por até 30 dias. Também será possível, através de câmera OCR, identificar as placas dos veículos que trafegam pelas ruas, localizando possíveis veículos furtados ou que estejam envolvidos em ocorrências policiais. O sistema de videomonitoramento ficará sob a responsabilidade da Brigada Militar, no 3º RPMon, e contará com espelhamento na Polícia Civil, onde foram instalados monitores na 1ª Delegacia de Polícia.
 
A iniciativa é o resultado de um trabalho realizado em conjunto pelas entidades e órgãos públicos e privados de Passo Fundo, como Acisa, CDL, Sincongêneros, Sinduscon, Sindilojas, Sindicontábil, Sindicado Rural, OAB, Câmara de Vereadores, Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Brigada Militar, Polícia Civil e Consepro.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Policiais
Fonte: Acisa Passo Fundo
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Dois homens são presos por tráfico de drogas e roubo a joalheria em Passo Fundo

 

Mulher grávida morre em acidente na BR 386

 

Homem é vitima de tentativa de homicídio em Palmeira das Missões

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF atende acidente com morte na BR 285 em Passo Fundo

 

Sicredi Região da Produção RS/SC divulga vencedores da Promoção Aniversário Premiado

 

Motociclista morre na Av. Independência em Palmeira das Missões

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul