Início Notícia Voltar

Conhecimento na prática: jogos de tabuleiros gigantes no CESURG

Estudantes do CESURG Sarandi puderam participar da Oficina â??Jogos de tabuleiros gigantesâ??,



Data da Publicação da Notícia : 10/11/2018 08:53 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Estudantes do CESURG Sarandi puderam participar da Oficina “Jogos de tabuleiros gigantes”, desenvolvida durante o I Ciclo de Desenvolvimento. 

A atividade foi conduzida pela professora Eduarda De Lucca, docente do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro de Ensino Superior Riograndense.

A atividade foi desenvolvida para agregar no desenvolvimento de um referencial teórico quanto ao movimento corporal. A oficina foi promovida de forma dinâmica na intenção de engajar os participantes na confecção e prática de jogos de tabuleiro gigantes, que poderão ser utilizados em atividades práticas com crianças, jovens e adultos.

Como reflete a estudante de Educação Física Bruna Rodrigues da Silva, a oficina conseguiu aliar conhecimentos teóricos a respeito do funcionamento corporal, da importância do movimento e da necessidade de práticas que estimulem o desenvolvimento corporal, com os jogos. 

“Pudemos experienciar a elaboração dos tabuleiros e objetos com os quais realizaremos práticas com os nossos estudantes”, acrescenta a acadêmica. 

O I Ciclo de Desenvolvimento do CESURG foi aberto à comunidade e buscou reunir profissionais que compartilharam conhecimentos a partir de oficinas e palestras voltadas ao desenvolvimento regional em diversas áreas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.