NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Provas do SAEMPS são aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação

O Município de Sarandi implantou desde o ano de 2017 um modelo próprio de avaliação do desempenho

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 09/11/2018 - 08:25

 
Foto Notícia Geral
Foto:

O Município de Sarandi implantou desde o ano de 2017 um modelo próprio de avaliação do desempenho escolar dos estudantes da rede pública municipal. É o Sistema Próprio de Avaliação e Acompanhamento da Educação Municipal (SAEMPS), a fim de identificar de forma mais ágil e específica, as necessidades dos alunos.

Tal ferramenta auxilia acentuadamente o município a corrigir os entraves existentes, proporcionando assim, um desempenho educacional o mais equânime possível e que atenda às necessidades de cada estudante, levando em consideração sua realidade e seu contexto.

No dia 07 de novembro de 2018, o Município de Sarandi, através da Secretaria de Educação, realizou no turno da manhã e tarde, a aplicação as provas referentes ao sistema de avaliação, oportunidade em que o Vice-Prefeito, Glauber Kunzler e a Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann, estiveram acompanhando o início das avaliações na Escola Maria Fortunata Armanini e também na Escola Milton Alves de Souza e seus respectivos diretores, Sandro Ricardo Saretto e Magda Cenci Tomedi.

A Coordenadora Marcia afirma que o sistema possibilita um maior esforço no acompanhamento no primeiro e segundo ciclo do ensino fundamental e a busca por uma ação que vise o melhor desempenho dos alunos da rede pública de Sarandi. No total 1.040 alunos realizaram as provas de 1º a 9º anos do Ensino Fundamental.

O sistema próprio de avaliação representa o fortalecimento para a Educação Municipal e garante a autonomia necessária para o desenvolvimento de práticas que visem à eficiência na melhoria da qualidade do ensino/aprendizagem, beneficiando diretamente ao estudante”, afirma Marcia.

No ano de 2018, as provas do SAEMPS abordam conhecimentos de todos os Componentes Curriculares, tendo como principal objetivo diagnosticar a aprendizagem dos educandos e estabelecer as intervenções pedagógicas que se fazem necessárias para a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas municipais.

Para a elaboração dos instrumentos (provas), houve a participação dos professores da Rede Municipal de Ensino que foram convocados no PROMEQ do mês de setembro, a elaborar provas contendo questões que sejam essenciais ao conhecimento dos alunos de determinado Ano Escolar e Componente Curricular.

O Vice-Prefeito Glauber, que acompanhou a execução das provas, relatou a grande importância do SAEMPS, pois possibilita acompanhar o rendimento dos alunos e elencar possíveis dificuldades, que após elucidadas, partem para acompanhamento e a busca da resolução.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de imprensa - Sarandi
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Por que as cooperativas encerram atividades?

 

Conhecimento na prática: jogos de tabuleiros gigantes no CESURG

 

Aulas práticas contribuem com novos conhecimentos em Agronomia

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Atividade física, saúde e educação física

 

Cine Globo Palmeira: Confira a programação para a semana

 

Operação Breaking Bad prende quatro homens e uma mulher em Passo Fundo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul