NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Provas do SAEMPS são aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação

O Município de Sarandi implantou desde o ano de 2017 um modelo próprio de avaliação do desempenho

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 09/11/2018 - 08:25

 
Foto Notícia Geral

O Município de Sarandi implantou desde o ano de 2017 um modelo próprio de avaliação do desempenho escolar dos estudantes da rede pública municipal. É o Sistema Próprio de Avaliação e Acompanhamento da Educação Municipal (SAEMPS), a fim de identificar de forma mais ágil e específica, as necessidades dos alunos.

Tal ferramenta auxilia acentuadamente o município a corrigir os entraves existentes, proporcionando assim, um desempenho educacional o mais equânime possível e que atenda às necessidades de cada estudante, levando em consideração sua realidade e seu contexto.

No dia 07 de novembro de 2018, o Município de Sarandi, através da Secretaria de Educação, realizou no turno da manhã e tarde, a aplicação as provas referentes ao sistema de avaliação, oportunidade em que o Vice-Prefeito, Glauber Kunzler e a Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann, estiveram acompanhando o início das avaliações na Escola Maria Fortunata Armanini e também na Escola Milton Alves de Souza e seus respectivos diretores, Sandro Ricardo Saretto e Magda Cenci Tomedi.

A Coordenadora Marcia afirma que o sistema possibilita um maior esforço no acompanhamento no primeiro e segundo ciclo do ensino fundamental e a busca por uma ação que vise o melhor desempenho dos alunos da rede pública de Sarandi. No total 1.040 alunos realizaram as provas de 1º a 9º anos do Ensino Fundamental.

O sistema próprio de avaliação representa o fortalecimento para a Educação Municipal e garante a autonomia necessária para o desenvolvimento de práticas que visem à eficiência na melhoria da qualidade do ensino/aprendizagem, beneficiando diretamente ao estudante”, afirma Marcia.

No ano de 2018, as provas do SAEMPS abordam conhecimentos de todos os Componentes Curriculares, tendo como principal objetivo diagnosticar a aprendizagem dos educandos e estabelecer as intervenções pedagógicas que se fazem necessárias para a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas municipais.

Para a elaboração dos instrumentos (provas), houve a participação dos professores da Rede Municipal de Ensino que foram convocados no PROMEQ do mês de setembro, a elaborar provas contendo questões que sejam essenciais ao conhecimento dos alunos de determinado Ano Escolar e Componente Curricular.

O Vice-Prefeito Glauber, que acompanhou a execução das provas, relatou a grande importância do SAEMPS, pois possibilita acompanhar o rendimento dos alunos e elencar possíveis dificuldades, que após elucidadas, partem para acompanhamento e a busca da resolução.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de imprensa - Sarandi
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Participantes do Enem poderão usar identidade vencida

 

Enem disponibilizará atendimento especial a mais de 50 mil candidatos

 

Seleção para vagas remanescentes do Fies começa hoje

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF autua 46 pessoas por alcoolemia no noroeste do RS

 

BM encontra cadáver com sinais de execução em Lajeado do Bugre

 

Anvisa fará consultas públicas sobre regulamentar a Cannabis medicinal

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul