Início Notícia Voltar

Provas do SAEMPS são aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação

O Município de Sarandi implantou desde o ano de 2017 um modelo próprio de avaliação do desempenho



Data da Publicação da Notícia : 09/11/2018 08:25 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

O Município de Sarandi implantou desde o ano de 2017 um modelo próprio de avaliação do desempenho escolar dos estudantes da rede pública municipal. É o Sistema Próprio de Avaliação e Acompanhamento da Educação Municipal (SAEMPS), a fim de identificar de forma mais ágil e específica, as necessidades dos alunos.

Tal ferramenta auxilia acentuadamente o município a corrigir os entraves existentes, proporcionando assim, um desempenho educacional o mais equânime possível e que atenda às necessidades de cada estudante, levando em consideração sua realidade e seu contexto.

No dia 07 de novembro de 2018, o Município de Sarandi, através da Secretaria de Educação, realizou no turno da manhã e tarde, a aplicação as provas referentes ao sistema de avaliação, oportunidade em que o Vice-Prefeito, Glauber Kunzler e a Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann, estiveram acompanhando o início das avaliações na Escola Maria Fortunata Armanini e também na Escola Milton Alves de Souza e seus respectivos diretores, Sandro Ricardo Saretto e Magda Cenci Tomedi.

A Coordenadora Marcia afirma que o sistema possibilita um maior esforço no acompanhamento no primeiro e segundo ciclo do ensino fundamental e a busca por uma ação que vise o melhor desempenho dos alunos da rede pública de Sarandi. No total 1.040 alunos realizaram as provas de 1º a 9º anos do Ensino Fundamental.

O sistema próprio de avaliação representa o fortalecimento para a Educação Municipal e garante a autonomia necessária para o desenvolvimento de práticas que visem à eficiência na melhoria da qualidade do ensino/aprendizagem, beneficiando diretamente ao estudante”, afirma Marcia.

No ano de 2018, as provas do SAEMPS abordam conhecimentos de todos os Componentes Curriculares, tendo como principal objetivo diagnosticar a aprendizagem dos educandos e estabelecer as intervenções pedagógicas que se fazem necessárias para a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas municipais.

Para a elaboração dos instrumentos (provas), houve a participação dos professores da Rede Municipal de Ensino que foram convocados no PROMEQ do mês de setembro, a elaborar provas contendo questões que sejam essenciais ao conhecimento dos alunos de determinado Ano Escolar e Componente Curricular.

O Vice-Prefeito Glauber, que acompanhou a execução das provas, relatou a grande importância do SAEMPS, pois possibilita acompanhar o rendimento dos alunos e elencar possíveis dificuldades, que após elucidadas, partem para acompanhamento e a busca da resolução.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.