Início Notícia Voltar

Aulas práticas contribuem com novos conhecimentos em Agronomia

Com a intenção de reforçar a aprendizagem teórica vista em sala de aula



Data da Publicação da Notícia : 09/11/2018 07:42 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Com a intenção de reforçar a aprendizagem teórica vista em sala de aula, proporcionando ao estudante a visualização dos conteúdos na prática, as aulas práticas se consolidaram como instrumento diferenciado no processo de ensino-aprendizagem do CESURG. Uma destas aulas foi conduzida pela Dra. Crislaine Sartori Suzana, professora responsável pelas disciplinas de Biologia Celular, Morfologia e Anatomia Vegetal.

Na aula prática de Biologia Celular, os acadêmicos do curso de Agronomia do CESURG puderam visualizar detalhes sobre as células procariontes (bactérias), diferenciando Gram + e Gram –, as células vegetais e os tecidos de preenchimento vegetal (parênquima amilífero). Já nas disciplinas de Morfologia e Anatomia Vegetal, os estudantes compreenderam na prática a diferenciação anatômica entre caule e raiz de plantas de monocotiledôneas e dicotiledôneas; e aprenderam a identificar e classificar caules (aéreos e subterrâneos).

Para o coordenador do curso de Agronomia, Dr. Rafael Pasini, as atividades práticas, somadas aos conhecimentos teóricos compartilhados em aula e às novas vivências e experiências oriundas das viagens de estudos e visitas técnicas, contribuem com a reflexão dos acadêmicos sobre o conteúdo e auxiliam na assimilação dos novos conhecimentos. “A prática torna mais palpável a teoria, fazendo com que o estudante consiga visualizar o conhecimento teórico compartilhado pelo professor em aula.

Nosso objetivo não é que o acadêmico apenas tenha um bom desempenho nas avaliações, mas que ele seja um profissional de excelência, altamente capacitado e que consiga aplicar no cotidiano profissional o conhecimento e as técnicas que aprende aqui na faculdade”, reitera o docente.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.