Início Notícia Voltar

Grupo da Medicina Preventiva visita ExpoIjuí/Fenadi 2018

Passear, andar de bicicleta e lembrar do passado foram características que marcaram a visita na ExpoIjuí



Data da Publicação da Notícia : 06/11/2018 09:37 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Passear, andar de bicicleta e lembrar do passado foram características que marcaram a visita na ExpoIjuí/Fenadi 2018 dos pacientes atendidos pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS. O passeio foi realizado pelo grupo Operativo de Qualidade de Vida nesta quarta-feira, 17.

Os pacientes tiveram a oportunidade de viajar no Trem da História e visitar a exposição de fotos “Pare, Olhe, Escute. Trilhando um novo olhar sobre a fotografia”, onde puderam com lanternas (pois a exposição era no escuro) ver fotografias antigas do trem em Ijuí. Enquanto as apreciavam, podiam escutar o barulho do mesmo. Acompanharam também o teatro da Epopeia Ijuhy, que este ano destaca a chegada da etnia italiana ao Brasil. Para Geni Berno, foi um momento muito especial, pois a fez lembrar do tempo que sua mãe sobre a chegada deles (da étnica alemã) em Ijuí.

Após a sessão, o grupo foi recebido no Espaço Unimed para um lanche proporcionado pela Medicina Preventiva. Na casa também realizaram a atividade do “Suco de Bicicleta”, que estimula a prática de exercícios físicos e além disso aborda a importância da ingestão de alimentos saudáveis, ou seja, pedalando a bicicleta você faz o seu próprio suco. “Achei muito legal, pois é uma forma de se exercitar e ainda lembrar da importância de uma alimentação saudável”, afirma Telmo Schenal. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.