Início Notícia Voltar

CESURG integra atividade na Escola Cônego Josué Bardin em Vanini

Integrar os espaços escolares e incentivar as novas ideias e projetos está entre os diferenciais do CESURG



Data da Publicação da Notícia : 06/11/2018 07:36 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Integrar os espaços escolares e incentivar as novas ideias e projetos está entre os diferenciais do CESURG. Pensando neste propósito, representantes do Centro de Ensino Superior Riograndense participaram, na noite de segunda-feira, dia 29 de outubro, como jurados do “Projeto Inovar”, desenvolvido pela Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Josué Bardin, de Vanini.

A iniciativa tem como propósito trabalhar a sucessão familiar e propor a inovação no ambiente escolar. O projeto foi promovido por meio de uma parceria entre o educandário, a Emater e a empresa Meneguzzi Máquinas & Equipamentos.

A partir do levantamento de problemas comuns em suas propriedades, os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio buscaram soluções criando equipamentos e sistemas de baixo custo que facilitassem o trabalho. A diretora da escola, Salete Oro, explica que os projetos foram voltados à realidade local da comunidade. “Este trabalho foi além da sala de aula, foi uma oportunidade de aprimorar o conhecimento”, acrescenta.

O diretor de Comunicação e Marketing do CESURG, Leandro Paludo, e o coordenador de Graduação, Me. Rudimar Barea, representaram o CESURG no corpo de jurados. Barea parabenizou os professores e a diretoria da escola pela iniciativa. “Estamos honrados em representar o CESURG nesta ação. Os estudantes trabalharam em equipe, o que é um grande desafio 
para o crescimento pessoal e profissional. Eles demonstraram um grande potencial”, revela o docente.

Também participaram da atividade o prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lenir Pilonetto Fanton, os engenheiros mecânicos e sócios da empresa Meneguzzi Máquinas & Equipamentos, Ademilson Setti e Rubens Meneguzzi, que é professor no CESURG, além de pais dos estudantes e professores.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.