Início Notícia Voltar

Cotrisal, mais um ano, entre as Melhores e Maiores empresas do país

Mais uma vez, a Cotrisal figura na edição especial Melhores & Maiores



Data da Publicação da Notícia : 01/11/2018 10:13 por Lurdes Silvana de Lima

CapaNoticia
Banner Topo

Mais uma vez, a Cotrisal figura na edição especial Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil segundo a revista Exame. Isso é fruto de muita união, apoio e crescimento. Uma prova concreta de que o cooperativismo é uma opção de crescimento econômico que caminha junto com o desenvolvimento social, pautado por valores humanos como solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade.

O presidente Walter Vontobel divide a conquista com os associados, funcionários, clientes e comunidades. "A Cotrisal se mantem demonstrando sua eficiência e expressão ao figurar no ranking da revista Exame. Para nós é motivo de satisfação e mais responsabilidade ainda. Seguimos firmes no propósito de gerar resultados e benefícios para nossos associados e clientes, com responsabilidade social e ambiental”, pontua Vontobel.

A publicação ranqueia os destaques de vários segmentos da economia, segundo seus resultados financeiros, referentes ao exercício de 2017. A Exame listou dezenas de cooperativas entre as empresas que tiveram o melhor desempenho no ano passado. No ranking das 1.000 maiores empresas do país a Cotrisal figura na posição 509ª, já no ranking 400 maiores do agronegócio, ocupa a posição 122ª.

Publicação

Criado há mais de 40 anos pela Editora Abril, o anuário tornou-se o mais amplo e confiável retrato do ambiente empresarial brasileiro. O levantamento se fundamenta no balanço das empresas, relativo ao exercício anterior, além de dados oficiais. As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência empresarial, desenvolvidos pelo ranking Melhores & Maiores: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, riqueza criada por empregado, salários e encargos, tributos, controle acionário, exportação e EBITDA, abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.