Início Notícia Voltar

Implementação de novo modelo prisional em Passo Fundo pauta audiência pública

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e a Comissão de Cidadania



Data da Publicação da Notícia : 25/10/2018 08:50 por Câmara Municipal de Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e a Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH), em conjunto com o Ministério Público, realizam uma audiência pública para discutir a implantação do modelo prisional Apac – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – em Passo Fundo. As Apacs são penitenciárias privadas, geridas por voluntários e pelos próprios apenados, que têm o objetivo de recuperar os presidiários e evitar que eles voltem ao mundo da criminalidade. A audiência ocorrerá na próxima quinta-feira (25), às 15h, na Câmara de Vereadores.

Um dos convidados é o procurador de justiça do Ministério Público do estado, Gilmar Bortolotto. Os vereadores estão convocando todas as lideranças da cidade, principalmente as ligadas ao voluntariado, grupos religiosos e clubes de serviço. A ideia é de que, no fim da audiência, seja formada uma comissão para trabalhar na implantação deste projeto.

Participação de estudantes

Acadêmicos que participarem da audiência podem receber o certificado de horas complementares, emitido pela Câmara de Vereadores.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.