Início Notícia Voltar

Escola Barra Funda tem um dos melhores IDEB do Estado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no mês de setembro os resultados



Data da Publicação da Notícia : 24/10/2018 16:29 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no mês de setembro os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que levam em conta o desempenho de alunos em provas de português e matemática e a taxa de aprovação, referentes a 2017. Na Escola Municipal Barra Funda, foram avaliados quinto e nono ano do Ensino Fundamental, que obtiveram os seguintes resultados:        333.png

Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação parabenizam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Barra Funda, pelo índice alcançado, ressaltando que a média dos anos iniciais está entre os 3 melhores índices na rede municipal do estado e o índice das Séries Finais do Ensino Fundamental ficou entre os 15 melhores. Este resultado só é possível através do empenho e dedicação de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Tais índices evidenciam o compromisso em proporcionar a todos uma educação de qualidade.

O que é o Ideb?

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. A cada dois anos, em uma escala que vai de 0 a 10, calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021.

Os resultados do Ideb 2017 para escola, município, unidade da federação, região e país são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2017. Somente têm suas notas divulgadas as escolas com pelo menos 10 alunos matriculados nas etapas avaliadas - 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio - e em que o número de alunos participantes do Saeb 2017 tenha alcançado 80% dos alunos matriculados. Os resultados do IDEB estão disponíveis para consulta pública através do endereço eletrônico: http://ideb.inep.gov.br


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.