Início Notícia Voltar

CRAS realiza encontros com grupos do PAIF e SCFV

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece diversos serviços para a comunidade chapadense



Data da Publicação da Notícia : 24/10/2018 16:10 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece diversos serviços para a comunidade chapadense, entre esses serviços está o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com grupos que se encontram semanalmente para participar de diversas oficinas.

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias. Realiza atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.