Início Notícia Voltar

Educação e Direitos Humanos são debatidos no I Ciclo de Desenvolvimento do CESURG

O I Ciclo de Desenvolvimento do CESURG Sarandi recebeu, no dia 1º de outubro



Data da Publicação da Notícia : 23/10/2018 08:38 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

O I Ciclo de Desenvolvimento do CESURG Sarandi recebeu, no dia 1º de outubro, discussões a respeito de Educação e Direitos Humanos, conduzidas pelo professor Dr. Ésio Francisco Salvetti, mestre e doutor em Filosofia pela UFSM e doutor em Filosofia pela Università Degli Study di Padova - ITA.

Para nortear os debates, Salvetti definiu conceitos de direitos humanos como todos os direitos relacionados à garantia de uma vida digna a todas as pessoas, direitos à pessoa pelo simples fato de ela ser humana, ao mencionar também da história de luta para que a humanidade reconhecesse o documento intitulado “Declaração universal dos Direitos Humanos”, o que ocorreu em 1948.

A partir das provocações, os participantes puderam debater e colocar suas opiniões relacionadas a definição de direitos humanos, e assim construir uma ideia aprofundada acerca do conceito e quais as garantias que eles trazem ao ser humano juntamente com suas responsabilidades, como relata a acadêmica Karoline Franceschi, uma das estudantes de Pedagogia que acompanhou a palestra. O debate foi aberto os acadêmicos de todos os cursos do CESURG e ao público em geral.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.