Início Notícia Voltar

Município sedia Assembleia Geral de Consórcio Intermunicipal de Saúde

Ocorreu no dia 11 de outubro, no município de Barra Funda, a assembleia geral do consórcio



Data da Publicação da Notícia : 20/10/2018 08:41 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Ocorreu no dia 11 de outubro, no município de Barra Funda, a assembleia geral do consórcio, convocada pelo Presidente do Consórcio e Prefeito Municipal, Marcos André Piaia, para fins de aprovação do orçamento para o ano de 2019 e assuntos gerais sobre o andamento da entidade.

Estavam presentes os prefeitos e secretários de saúde dos sete municípios consorciados, que após houvir as explanações do responsável pela contabilidade, aprovaram o orçamento para o ano de 2019.

Na oportunidade também foram discutidos assuntos referentes ao credenciamento de clínicas prestadores de serviços na área médica para realização de exames de diagnóstico e imagem, onde existe uma grande demanda por parte da população que necessita destes serviços, com o apoio do poder público, e que através de credenciamento está sendo possível a realização dos mesmos com valores reduzidos aos pacientes, que poderá reduzir ainda mais pela concorrência entre os fornecedores.

Na mesma assembleia foi discutido sobre os atendimentos hospitalares, os quais ainda existem certas dificuldades em alguns serviços que não possuem referência na região, e que os custos de deslocamento para outros centros acabam sendo elevados, ficando acertado que será feito um estudo para que mais profissionais e entidades da região possam oferecer serviços médicos hospitalares para melhor os atendimentos para a população.

Em seguida o Diretor Executivo fez apresentação da planilha de credenciamento da Associação Hospitalar Ronda Alta, para prestação de serviços na área hospitalar, com consultas especializadas, exames, procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais e internações, que vem se somar as demais entidades já cadastradas na prestação de serviços de saúde para a população dos municípios consorciados.

Nos assuntos gerais foram discutido temas referentes aos contratos vigentes com entidades prestadoras e que os mesmos serão renovados no próxima ano, porém haverá de ter uma redução de valores, pois a atual situação dos municípios não comporta mais acréscimos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.