Início Notícia Voltar

Formação envolve importância da sensibilidade na educação

A professora e atriz Camila Borges, de Santa Maria, participou da primeira noite do Ciclo



Data da Publicação da Notícia : 19/10/2018 08:02 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

A professora e atriz Camila Borges, de Santa Maria, participou da primeira noite do Ciclo de Desenvolvimento do CESURG Sarandi, na segunda-feira, 1º de outubro. A profissional promoveu uma formação a partir da temática “O sensível na formação de professores: sentires nas práticas docentes”. Camila é bacharel em artes cênicas, mestra e doutoranda em Educação pela UFSM. Atua na Companhia de teatro “Saca-Rolhas” e no espetáculo Baú Brasil com Marcelo Schmidt, além de ministrar disciplinas em cursos de Pedagogia sobre contação de histórias e teatralidade.

Na formação ocorrida no Ciclo de Desenvolvimento, Camila buscou despertar os participantes para a importância dos sentires no fazer docente e da relevância da sensibilidade como elemento fundamental para que o educador conheça, primeiramente, as suas possibilidades e seja capaz de despertar nos educandos as potencialidades que eles têm. A oficina desenvolveu conhecimentos teóricos, aliando a prática e momentos de experimentação e autoconhecimento, fazendo com que os acadêmicos pudessem experienciar possibilidades a partir da valorização do sentir, das emoções, do respeito ao próprio corpo, do saber-se sujeito, ser humano, do reconhecer-se importante no mundo.

Para a coordenadora dos cursos de Licenciatura e Pedagogia do CESURG, Ma. Patrícia Signor, “a prática foi uma experiência única e pôde proporcionar um viés diferenciado de pensar a educação e a formação de professores. A professora Camila nos mostrou que para educar precisamos nos emocionar, precisamos sentir e saber que antes de educandos e educadores somos, todos e todas, seres humanos, com nossas singularidades”. A oficina, assim como as demais atividades realizadas no I Ciclo de Desenvolvimento do CESURG Sarandi, foi aberta aos acadêmicos de todos os cursos e ao público em geral.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.