Início Notícia Voltar

Operação Breaking Bad prende quatro homens e uma mulher em Passo Fundo

Quatro homens, de 29, 23, 23 e 19 anos, e uma mulher, de 21, foram presos pela Polícia Civil



Data da Publicação da Notícia : 18/10/2018 16:37 por Polícia Civil do Estado do RS

CapaNoticia
Banner Topo

Quatro homens, de 29, 23, 23 e 19 anos, e uma mulher, de 21, foram presos pela Polícia Civil, em Passo Fundo, durante a Operação Breaking Bad, nesta quinta-feira (18). Desencadeada por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), o alvo é uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região. Das prisões, duas são preventivas e três em flagrante. Um dos investigados permanece foragido.

No total, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Mandados de busca, inclusive, foram cumpridos nas cidades gaúchas de Passo Fundo e Serafina Correa e em Palhoça, no Estado de Santa Catarina.

Foram apreendidas 1,6 kg de maconha, 40 gramas de crack, 25 gramas de cocaína e balança de precisão, além de R$ 3.633, três carros e duas motos. A cadela Laika, da Defrec, localizou entorpecentes em dois locais - em um deles, a droga estava escondidas em tubo de PVC, nos fundos do pátio da residência, já em uma outra residência, a droga estava dentro do aspirador de pó.

Em novas diligências, os policiais da DEFREC localizaram em outra residência de um dos presos no bairro São Cristóvão II, um tijolo de maconha pesando 730 gramas.

Segundo as investigações, os presos recebiam maconha, cocaína, LSD e ecstasy do litoral catarinense e da fronteira com o Paraguai. A droga era traficada em Passo Fundo e municípios vizinhos. A entrega feita com os veículos dos próprios investigados. Foram identificados os líderes da organização criminosa, os fornecedores, distribuidores da droga e outros traficantes, bem como, os indivíduos que recebiam os valores relativos ao tráfico.

A investigação teve início em março deste ano, quando foram apreendidas, com um dos investigados, cocaína, maconha, crack, um aparelho celular e quase R$ 1,8 mil. Logo em seguida, quebras de sigilo e análise de dados resultaram na prisão em flagrante de dois indivíduos, por tráfico de drogas – liberados no mesmo dia pela Justiça.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.