Início Notícia Voltar

Laboratório Agronômica, de Porto Alegre, recebe visita técnica dos acadêmicos de Agronomia

Conhecer a prática da profissão torna a formação oportunizada no CESURG diferenciada e mais completa



Data da Publicação da Notícia : 18/10/2018 09:15 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Conhecer a prática da profissão torna a formação oportunizada no CESURG diferenciada e mais completa, pois prepara os estudantes para os desafios reais que encontrarão em suas atuações profissionais. A aproximação entre teoria e prática não ocorre somente nas ações de Extensão, demonstrações e simulações nas aulas práticas, mas também nas visitas técnicas, como a realizada com os acadêmicos do V semestre de Agronomia do CESURG Marau. Os estudantes conheceram o Laboratório Agronômica, sediado em Porto Alegre, responsável por realizar diagnóstico fitossanitário.

Na viagem, ocorrida no dia 26 de setembro, os estudantes foram acompanhados pela coordenadora do curso de Agronomia, Dra. Ritieli Mambrin, responsável por conduzir os estudos da disciplina de Fitopatologia, e pelo professor Dr. Diogo Moura. Na atividade, os acadêmicos puderam obter novos conhecimentos relacionados às diversas áreas da ciência e da educação, permitindo aos educandos a democratização do conhecimento científico e tecnológico com a visualização na prática de como são realizadas, em grande escala, as rotinas de um laboratório de fitossanidade.

Como relata Ritieli, o roteiro iniciou com um diálogo em torno do negócio, esclarecendo que se trata de um serviço de diagnóstico fitossanitário para a defesa sanitária vegetal. “Enfatizou-se a importância do conhecimento de como o sistema de defesa sanitária funciona, o papel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a importância para o agronegócio”, explica a doutora.

A atividade agregou conhecimentos técnicos, troca de vivências e esclarecimentos acerca de um assunto atual na área da agronomia. 

“Conhecer o Agronômica, laboratório de ponta que recebe a certificação do INMETRO e MAPA, foi extremamente produtivo e contribuiu muito para o aprendizado dos estudantes, pois abordou a relevância do sistema de defesa sanitária para a agricultura mundial, bem como o papel da legislação e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na importação e exportação de vegetais”, avalia a coordenadora do curso de Agronomia do CESURG.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.