Início Notícia Voltar

Grupo dá suporte e apoio a mulheres que enfrentam câncer de mama

No combate ao câncer de mama, mais do tratamentos e medicamentos



Data da Publicação da Notícia : 18/10/2018 09:09 por Caroline Silvestro

CapaNoticia
Banner Topo

No combate ao câncer de mama, mais do tratamentos e medicamentos, as mulheres que enfrentam a doença precisam de apoio e suporte. Pensando nisso, a equipe da Radioterapia do Instituto do Câncer Hospital São Vicente realiza semanalmente uma roda de conversa com um grupo de mulheres que tratam câncer de mama. A atividade tem como objetivo tirar dúvidas, conversa com a equipe multiprofissional, além de um momento de descontração e troca de experiências.

Nesta terça-feira, 16, o encontro foi especial, já que, no clima do Outubro Rosa, as pacientes participaram de um momento de resgate da autoestima e positividade. Na oportunidade a equipe também fez a entrega de mimos às pacientes. “O grupo abre um espaço para que as mulheres falem sobre seu a dia a dia no tratamento, tirem dúvidas que as vezes elas ficam com receio de perguntar, falem sobre coisas comuns da sua rotina, e principalmente compartilhem as angústias e o que a doença trouxe de mudanças em sua vida”, ressalta a psicóloga da Radioterapia Luana Rocha, enaltecendo ainda a importância da pauta autoestima. “Realizamos uma dinâmica sobre autoestima pois é ponto que tem um destaque importante no tratamento da doença, já que, o câncer de mama traz algumas mudanças no corpo e estética das mulheres”.

Além do grupo de apoio, durante todo o mês de outubro atividades estão sendo realizadas para conscientizar sobre prevenção do câncer de mama e também de suporte para quem enfrenta a doença.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.